Pousada Aconchego

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Ex-prefeito de Maxaranguape diz que foi o único prefeito do Brasil que não nomeou parentes

Foto: reprodução

Em entrevista concedida ao jornalista César Santos para o jornal De Fato, de Mossoró, o ex-prefeito de Maxaranguape, Luiz Eduardo, deu uma declaração que realmente surpreende. Ele disse que foi “o único prefeito do Brasil que não tinha um parente de primeiro, segundo ou terceiro grau empregado na Prefeitura”, durante os sete anos de mandato.

O empresário bem-sucedido Luiz Eduardo decidiu entrar para a política em 2016, incentivado pela proposta de reconstruir a cidade de Maxaranguape, localizada a 46 quilômetros de Natal, que sofria com administrações desastrosas. A sua candidatura a prefeito foi consagrada nas urnas por 64,16% dos votos. Quatro anos depois, em 2020, a sua gestão foi aprovada pelo eleitor e ele foi reeleito com 66,26%.

Agora, Luiz Eduardo entende que é o momento de alçar voos mais altos. Ele renunciou ao cargo de prefeito para concorrer a um mandato de deputado estadual nas eleições 2022.

Confira um trecho da entrevista abaixo:

O senhor ficou menos de um ano no segundo mandato de prefeito, antecipando a renúncia para ser candidato nas eleições 2022. Por que se afastou tão cedo da função delegada pelo povo?

Eu fui eleito em 2016 com mais de 63% dos votos. Não era político de ofício, vim da iniciativa privada, e a minha ideia era exercer uma função de gestor de fato. A gente reergueu o município de Maxaranguape, que se encontrava há 16 anos com o político que não era bom. A gente não via para onde eram destinados os nossos impostos, não via a cidade crescer, o dinheiro ser bem aplicado. Convidado pela oposição para ser candidato, eu coloquei que para aceitar seria para fazer diferente como, por exemplo, que nenhum cargo de secretário seria político, mas, sim, técnico. Ganhamos a eleição, fizemos uma grande gestão. Eu fui o único prefeito do Brasil que não tinha um parente de primeiro, segundo ou terceiro grau empregado na Prefeitura. Em 2020, nós fomos reeleitos com mais de 66% dos votos, sem eu fazer uma visita porta a porta; fiz campanha de dentro de casa, só fui a quatro comícios e a uma carreata, porque eu tinha na mente que a população já conhecia meu trabalho, tinha condição de me avaliar. De fato, isso foi feito e nós ganhamos a eleição e elegemos oito dos nove vereadores, com a oposição elegendo apenas um, na sobra dos votos. É uma demonstração de aprovação popular e a certeza que fizemos o melhor por nosso município.

Confira a entrevista completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas