Pousada Aconchego

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

O SINE/RN ESTARÁ NA CÂMARA MUNICIPAL DE EXTREMOZ PARA REALIZAR ENTREVISTAS PARA A REDE DE RESTAURANTE MADERO


Nesta segunda-feira (10) o Sine/RN estará em Extremoz, na Câmara Municipal, para a realização de entrevistas para a rede de restaurantes Madero.

Hoje, o Madero é uma rede de restaurantes com mais 80 casas espalhadas pelo Brasil, a incluir uma em Miami e, mais recentemente, uma aqui também no Shopping Anália Franco.
Mas a história do restaurante começou em 2005, como uma casa deficitária. Sim, o restaurante Madero só dava prejuízo ao seu fundador e chef, o paranaense Junior Durski.
Nascido em Prudentópolis, Junior aprendeu as primeiras receitas com os avós. Mas a cozinha profissional demorou a entrar em sua vida. Aos 20 anos, foi para Rondônia comercializar madeira e, passados 15 anos morando na Amazônia, voltou à Curitiba.
Somente em 2005 abriu seu primeiro restaurante, o Durski, especializado em comida polonesa, que até hoje está aberto no centro histórico da capital paranaense.
O motivo para abri-lo não poderia ser mais trivial. “Boa cozinha é para ser compartilhada, e eu adoro receber meus amigos em casa para cozinhar”, explica Junior. “Mas eu sou um cara que gosta de acordar cedo, todos os dias, eu acordo às 5h30 da manhã. E, para acordar cedo e passar bem pelo dia, preciso estar, no máximo, até as dez horas na cama. Decidi, então, abrir um restaurante. Assim eles ficavam lá, eu poderia sair cedo para dormir e ainda por cima ganharia um dinheiro,” explica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas