Pousada Aconchego

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Natal pede inclusão de escola em Felipe Camarão no programa Cívico-Militar

Escola Municipal Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão

O prefeito de Natal Álvaro Dias solicitou nesta sexta-feira, 11, ao Ministério da Educação, a inclusão da Escola Municipal Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão, no programa de educação Cívico-Militar, do Governo Federal.
“A decisão foi tomada depois de 95% da comunidade escolar ter se posicionado favorável em consulta pública realizada na escola”, escreveu o prefeito em uma rede social.
Solicitei ao ministério da Educação a adesão da Escola Veríssimo de Melo, em Felipe Camarão, ao programa de educação Cívico-Militar. A decisão foi tomada depois de 95% da comunidade escolar ter se posicionado favorável em consulta pública realizada na escola.
Ver imagem no Twitter
Veja outros Tweets de Álvaro Dias
Segundo o Ministério da Educação (MEC), as escolas devem manifestar interesse junto às secretarias estaduais de Educação. No Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra preferiu não indicar nenhuma escola.
Nos estados em que não houver interesse pelo programa, municípios voluntários podem pedir participação por meio de ofício ao MEC, com os nomes das instituições que pretendem aderir ao programa.
Para participar da seleção, os colégios devem ter de 500 a mil alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas