Pousada Aconchego

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Passeio de motos clássicas acontece em Natal neste fim de semana

Foto: Sarah Matray

O final de semana promete para que gosta de motocicletas clássicas de alta cilindragem. Neste sábado e domingo acontece em Natal a quarta edição do “The Distinguished Gentleman’s Ride” ou “Distinto Cavalheiro”, um passeio de moto que acontece simultaneamente em mais de 650 cidades em 95 países, com os participantes usando trajes elegantes e conduzindo motos vintage.
O objetivo é aumentar a conscientização e a arrecadação de fundos para a pesquisa de câncer de próstata e saúde mental masculina em nome do Movember Foundation, uma instituição australiana que se dedica à saúdo do homem.
O Distinguished Gentleman’s Ride começou em Sydney, na Austrália, em 2012, por iniciativa de Mark Hawwa que,inspirado pela imagem do personagem Don Draper de Mad Men, sentado em uma clássica moto Matchless, resolveu criar um passeio temático seria uma para promover uma causa da saúde masculina.
No Brasil, onde o evento acontece desde 2014, o número de motociclistas só́ vem aumentando. Esse ano, Natal participa pela quarta vez do evento junto com Belo Horizonte, Brasília, Chapecó, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
Segundo Fernando Lessa, um dos promotores locais, cerca de 80 motos de estilo clássico, independentemente da data de fabricação, sairá da BR 101, na altura da PG Prime, seguindo pela Hermes da Fonseca, Salgado Filho, Via Costeira, terminando em Lagoa Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas