Pousada Aconchego

terça-feira, 30 de julho de 2019

Professor do Over alerta sobre dificuldade do Enem: “O nível aumenta a cada ano”

José Aldenir / Agora RN

O professor de física do colégio Overdose, Carlos André, afirmou nesta terça-feira, 30, que o nível do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem subido a cada ano. Segundo ele, a prova desse ano será um pouco mais difícil do que a do ano passado, que é o que vem acontecendo nos últimos quatro anos.
Diante disso, o colégio e curso Overdose, mais conhecido como “Over”, realiza simulados preparatórios para o exame de 15 em 15 dias, como forma de testar os conhecimentos dos alunos.
“É fundamental fazer simulados. A gente tem o orgulho de dizer que somos a escola do Brasil que mais faz simulados no ano, são aproximadamente 22. Os alunos têm um final de semana de folga, no outro sábado e domingo eles fazem a prova”, disse.
Durante entrevista ao programa “Manhã Agora”, da rádio 97,9 FM, o professor do Over também garantiu que é possível conquistar uma vaga na universidade mesmo estudando para o Enem na “reta final”.
“Ao longo dos anos a gente tem conseguido colocar muita gente que começa a estudar nos últimos momentos. Graças a Deus ao longo dos anos a gente vem conseguindo colocar essa galera para dentro da universidade. Na verdade, só é impossível para quem não tenta, mas para quem tenta, se esforça e foca é possível chegar lá”, disse.
Carlos André finalizou a entrevista dando um recado para os alunos que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio neste ano de 2019:
“Vocês poderão assistir às aulas tanto aqui na rádio 97,9 FM, como pelo Instagram do Agora RN, tudo gratuito. A gente vai ter simulados no jornal, que também tem distribuição gratuita, a maior distribuição do Estado. Então, até para o aluno carente, que em geral não tem acesso a esse nível de professor, vai ter todas essas possibilidades gratuitamente graças à parceria com o Agora RN”, concluiu.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas