A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em operação conjunta com a Polícia Federal, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Foz do Iguaçu e a Polícia Nacional do Paraguai, prendeu nesta quinta-feira (21) três investigações pelo assassinato do prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira de Araújo. As prisões ocorreram em Ciudad del Este, no Paraguai.
Foram detidos Damária Jácome de Oliveira, ex-vice-prefeita de João Dias pelos Republicanos; a irmã dela, a vereadora Leidiane Jácome de Oliveira; e Weverton Claudino Batista, também apontado como envolvido na trama criminosa. Os três estavam foragidos desde agosto de 2024.
As investigações apontam que Damária e Leidiane são suspeitas de planejarem o crime, motivadas por disputas políticas locais. Já Weverton teria atuado como intermediador na contratação de executores.
O crime ocorreu em 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral. O prefeito Marcelo Oliveira foi alvejado com 11 tiros dentro da própria casa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. No ataque, o pai dele, Sandi Alves de Oliveira, de 58 anos, também foi atingido e morreu no local.
O caso ganhou repercussão nacional e mobilizou diferentes unidades da Polícia Civil do RN, que seguiram em diligências para localizar os foragidos. A corporação destacou que a cooperação internacional foi fundamental para o sucesso da operação.
As denúncias anônimas podem ser feitas por meio do Disque 181.
Portal da Tropical
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.