Pousada Aconchego

sábado, 26 de julho de 2025

[VÍDEO] EXTREMOZ: Marcelo ‘Pica-Pau’ não se entrega; polícia faz pronunciamento e detalha ocorrência que já dura mais de 8h

Reprodução redes sociais

Uma intensa ocorrência policial mobiliza forças de segurança na cidade de Extremoz, na Grande Natal, desde a manhã deste sábado (26). A ação teve início por volta das 10h30, quando equipes da Delegacia de Extremoz e do 16º Batalhão da Polícia Militar foram averiguar uma denúncia de veículo furtado em uma residência no bairro Portal do Sol.

Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por criminosos que estavam dentro da casa. A situação desencadeou um confronto e, diante da gravidade, outras equipes especializadas, como a CORE da Polícia Civil e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foram acionadas para reforçar o cerco.

De acordo com o capitão da PM que acompanha a operação, uma mulher que estava dentro da casa foi socorrida ao hospital. “Ela estava acompanhando os suspeitos na residência. A condição de saúde dela será confirmada no pronto atendimento”, disse o oficial.

A negociação com o principal suspeito, identificado como Marcelo — conhecido como “Marcelo Pica” —, já dura mais de oito horas. “Ele está dentro da casa, armado com fuzil, e vem oferecendo forte resistência, disparando contra as equipes policiais”, afirmou o capitão. Um dos tiros efetuados pelo criminoso atingiu o braço de um policial militar, que foi socorrido e está fora de perigo.

Segundo a PM, apenas um negociador está conduzindo a tentativa de rendição, sob a coordenação do gerente de crise do BOPE. “Levamos até um familiar de Marcelo ao local para ajudar na negociação, mas infelizmente ele continua irredutível.”

Apesar dos tiros e do clima tenso, a prioridade, segundo a Polícia Militar, é preservar vidas. “Nosso trabalho é resguardar a segurança de todos, inclusive do próprio suspeito e das equipes que estão atuando”, reforçou o capitão.

Até o momento, a polícia não confirma a presença de mais criminosos na residência. A área segue isolada, e moradores estão sendo orientados a evitar circular próximo ao local. A operação continua em andamento.

 

Imagens: Via Certa Natal

A Polícia Militar se pronunciou oficialmente pela primeira vez desde o início da ocorrência no Portal do Sol, em Extremoz, neste sábado. Marcelo ‘Pica-Pau’, alvo da operação, ainda não se entregou apesar das negociações e ainda porta arma de grosso calibre.

O Capitão Vinícius, da PM, confirmou que três policiais se feriram durante a ocorrência que já dura mais de 8 horas, dois por estilhaços e um terceiro por um tiro de fuzil disparado por Marcelo, que acertou o braço do policial, que foi levado ao hospital. Os três estão bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas