Pousada Aconchego

sábado, 30 de julho de 2022

Brasil vence Colômbia e conquista octacampeonato da Copa América

Brasil conquista a Copa América Feminina 

  • Brasil conquista a Copa América Feminina (Foto: EFE)

    Brasil vence Colômbia e conquista octacampeonato da Copa América


    A seleção brasileira é octacampeã da Copa América feminina. 
    O Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0, hoje, no stádio Alfonso Lopéz, em Bucaramanga (COL) e levantou o trofeu de forma invicta e sem sofrer gols. De pênalti, a atacante Debinha — artilheira da Era Pia Sundhade — foi a autora do único gol verde-amarelo na partida, marcado aos 39 minutos do primeiro tempo.Com o triunfo, o Brasil chega a oito títulos em nove edições da competição. Além disso, as comandadas de Pia Sundhade chegaram ao lugar mais alto do pódio com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos) e sem sofrer gols no decorrer do torneio. 
    A Colômbia, por outro lado, amarga o terceiro vice-campeonato (2010, 2014 e 2022) e mesmo com o apoio maciço de sua torcida segue sem nunca ter conquistado a Copa América. Além do título, a seleção brasileira assegurou - ao se classificar para a final - vagas na Copa do Mundo de 2023 e nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.A seleção brasileira iniciou o jogo agressiva, ocupando o campo de ataque e explorando principalmente as laterais do campo. 
    O time de Pia Sundhage, porém, sofreu uma baixa logo aos sete minutos de jogo. Angelina sentiu o joelho após uma disputa de bola e, chorando, acabou substituída por Duda Francelino. 
    O Brasil sentiu a troca, e viu a seleção colombiana crescer. Empurrada por sua torcida, as donas da casa buscaram jogadas em velocidade, especialmente pelo lado esquerdo e levaram perigo também nas bolas paradas. Aos poucos, a seleção brasileira retomou o controle do jogo, mas acumulou erros de passe e em tomadas de decisão na parte final do campo. 
    A principal chance verde-amarela veio em chute de fora da área de Adriana.Debinha, porém, resolveu para o Brasil. A camisa 9 invadiu a área e foi derrubada por Vanegas no centro da grande área. A arbitragem marcou pênalti e a própria atacante foi para a cobrança. Bola de um lado, goleira do outro e 1 a 0 para a seleção brasileira.

    UOL ESPORTE







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pelo comentário.

    Post Top Ad

    Páginas