Pousada Aconchego

sábado, 4 de junho de 2022

Mossoró Cidade Junina começa neste sábado com diversas atrações e infraestrutura reforçada

Foto: Cláudio Roberto

Após dois anos de espera e ansiedade, o Mossoró Cidade Junina vai ser realizado em 2022. O principal festejo junino do Rio Grande do Norte neste sábado (4), com o "Pingo da Mei Dia", e vai até o próximo dia 25 , com o "Boca da Noite" encerrando o evento. Com programação repleta de atrações locais e nacionais, a 25ª edição de São João de Mossoró vai levar milhares de pessoas às ruas da capital do Oeste durante os dias de festa. 

O prefeito Allyson Bezerra não esconde a empolgação com o evento, que deixou de ser realizado nos últimos anos devido à pandemia de covid-19. "Depois de dois sem poder se confraternizar, o Mossoró Cidade Junina vai ser uma grande festa. Tem opção para todos os anos gostos. Além das grandes atrações nacionais, vamos ter a Cidadela, artistas da nossa terra, tem o Chuva de Balas no País de Mossoró, que conta nossa história de resistência", declarou.

Entre a melhorias, implementadas pela prefeitura para festa deste ano, revitalização do Corredor Cultural instalado na avenida Rio Branco, que foi entregue pelo líder municipal nesta quinta-feira (02). Foram feitos serviços na Praça da Convivência, no Memorial da Resistência e na restauração externa no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

Reforma do Corredor Cultural foi entregue antes do MCJ 2022 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Mossoró

A Praça da Convivência recebeu a primeira grande reforma desde que foi inaugurada em 2008. Os serviços, que foram executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (Seimurb), contemplam a substituição do piso, adequeções de acessibilidade, revisão das instalações hidrosanitárias, além de reparo e substituição de manta em reservatórios.

Segundo a prefeitura, houve reforço das estruturas de concreto armado; recomposição das louças, divisórias e esquarias nos banheiros; revisão das instalações elétricas; revisão de cobertura; recomposição do piso da calçada; substituição do piso tátil; pintura externa geral. Além disso, foram realizados reparos na parte interna dos quiosques, incluindo recomposição de pontos elétricos, esquadrias, gesso e pintura. O investimento na revitalização somou cerca de R$ 1,8 milhão.

Já no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), as obras ampliam a infraestrutura com plenas condições para o retorno da população local e dos turistas. O espaço conta com fatos históricos da cidade, com ênfase na resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, em 1927. Ao todo, o investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 1,4 milhão.

"Entreg Corredor Cultural, Corredor Cultural, o novo piso da Estação da Resistência, o novo piso da Estação das Artes, que melhor representação foi totalmente restaurado. preparada", assegurou o prefeito Allyson Bezerra.

Além da estrutura no Corredor Cultural, a cidade foi toda ornamentada com adereços típicos do São João. A decoração é composta por 100 mil metros de bandeirinhas e 400 balões juninos no Corredor Cultural e nas principais avenidas da cidade.

Saúde no MCJ 2022

A Prefeitura de Mossoró instalou uma Unidade Temporária para Pronto Atendimento na Praça de Eventos, no Corredor Cultural. O ambiente está apto para realizar diversos tipos de atendimento. "Nós, atendimento necessário a pacientes, atendimento necessário a pacientes de acidentes cardiorrespiratórios, caso a gente faça a transferência necessária para uma unidade hospitalar", disse. .

Estrutura de saúde para o Pingo da Mei Dia | Foto: Wilson Moreno/Prefeitura de Mossoró

O prefeito foi além e assegurou que a estrutura de saúde garante atendimento até o trabalho de parto. Temos uma programação de primeira-socorros para uma maternidade que, em caso de funcionamento, por exemplo-la mulher imediatamente para maternidade o chefe do Executivo mossoroense.

Para o "Pingo da Mei Dia" e "Boca" conta da Noite ainda com estruturas espalhadas pelo percurso médico. "Vamos ter duas do Samu e duas outras do Corpo de Bombeiros, total quatro preparadas para preparar o socorro rápido, como também de bombeiros percorrendo todo o percurso" e fazer o "Pingo da Mei Dia" do "Boca da Noite" que esse atendimento rápido e esses pacientes sejam tão corridos e tirados do meio da multidão seja preciso para ter o atendimento que ele rápido”, finalizou a secretária.

segurança reforçada

O esquema de segurança o Mossoró Cidade Junina para pública do município, em média, 758 agentes de segurança do Rio Grande do Norte. O esquema de ações está previsto para ser iniciado ainda nesta sexta-feira (03).

Para o "Pingo da Mei Dia", a prefeitura vai promover o isolamento da área da festa, com a intenção de impossibilitar a entrada de armas e materiais ilícitos. O esquema de segurança contará ainda com o uso de tecnologia avançada, com oito câmeras de identificação facial pelo Corredor Cultural. Além disso, o videomonitoramento foi ampliado na avenida Rio Branco, somando 40 câmeras.

Equipamentos de tecnologia serão utilizados | Foto: Cedida

As imagens serão enviadas em tempo real para o Centro de Operações da Guarda Municipal, que neste ano se integra com o Ciosp da Polícia Militar. "Planejamos uma ação integrada, com a participação de como força de segurança. Neste ano teremos uma central de monitoramento para o “Mossoró Cidade Junina”. O efetivo estará nas entradas, como também ao longo de todo o percurso do evento. mais segurança para o cidadão mossoroense, o turista que vem à cidade curtir a festa, brincar de maneira tranquila e segura”, destacou Cledinilson Morais, secretário de Segurança.

Economia aquecida

Com espera de ter pessoas de todas as regiões do Brasil, o Mossoró Cidade Junina aqueceu a economia do município. O prefeito Allyson Bezerrau a importância do evento para a cidade. "Vamos receber pessoas de os estados do Brasil. Todos estão lotados. O setor comercial está muito aquecido. Esperamos milhares de pessoas se dirigindo a Mossoró durante todo o mês de junho", pontuou.

Além do "Pingo" e do "Boca da Noite", atrações já citadas, o MCJ 2022 ainda conta com o "Chuva de Balas No País de Mossoró", que será precedido pelo "Anima Chuva", incluindo ainda o polo Circo do Forró , que mantém a tradição do forró pé-de-serra; o pólo Cidadela; o polo Estação das Artes; e o festival de quadrilhas juninas.

Assista a programação completa de Mossoró Cidade Junina 2022

A Prefeitura de Mossoró aconteceu nesta quinta-feira (25ª edição do evento acontece de 4 a 2, reunindo) respeito. As festividades de São João de Mossorós começaram neste sábado (4), com o “Pingo da Mei Dia”.

Durante a divulgação, na Praça de Convivência, o prefeito Mossoró, Allyson Bezerra, aproveitou o momento e adiantou o artista Fagner como surpresa do MCJ2022.

“Pingo da Mei Dia”

A abertura do maior bloco junino do País permanecerá por conta da mossoroense Carol Melo, ao meio-dia. Em seguida, às 12h30, a dupla Beth e Jamir anima a galera no trio elétrico. O artista Darlan Dias sobe ao trio às 13h, apresentando ainda mais alegria para o Corredor Cultural. 

Seguindo o cronograma, às 14h, o cantor Júnior Viana movimenta a galera com muito forró e alegria. Às 15h, a animação é garantida por Giannini Alencar. O baiano Bell Marques, assim como o cantor Nilson Viana, sobe ao trio às 16h. Logo após, tem o artista Mozão às 18h. 

O "Pingo" segue com Nataly Vox cantando sucessos de São João às 18h30. cantor Nú Medeiros será a penúltima data do evento, subindo ao trio às 19h30. Fechando com chave de ouro o maior bloco junino do País, Kiko Chicabana deve encantar o público, iniciando sua apresentação às 20h30.

“Pólo Estação das Artes”

Na antiga agência entregadão pelo município, a animação é garantida aos artistas Weley Safadão, Cavaleiro do Foro da abertura e João Neto dos shows, no dia 9. Na sexta-feira (10), o público se encantará com Nilson Viana, Mari Fernandes e Nattan. Sábado (11), será dia de curtir o São João de Mossoró com Limão com Mel, Israel Ribeiro, Bonde do Brasil e Eric Land. No Dia dos Namorados, Matheus e Kauan, André Luvi e André da Mata tocam sucessos e finalizam na primeira semana de shows na Estação. 

A programação do polo volta na quinta-feira (16) com Toca do Vale, Forró dos 3 e Xand Avião. Sexta-feira (17), a galera curtirá o som de Giannini Alencar, Dorgival Dantas e Raí Saia Rodada em mais uma noite de shows na Estação das Artes. Alegrando no sábado (18), Alinne Reis, Taty Girl, Mara Pavanelly e Walkyria Santos. 

Estação das Artes vai receber grandes shows | Foto: Allan Phablo/Prefeitura de Mossoró

Abrindo a terceira noite de shows, na quinta-feira (23), o cantor e compositor Zé Lima, Carol Melo, Thyalis Martins e Alceu Valença cantam e encantam na Estação das Artes. Fechando com chave de ouro as festas no polo Estação, Fagner, Lagosta Bronzeada, Felipe Grilo e Bartô Galeno fazem a festa no dia 24 de junho.

“Pólo Cidadela”

Na "Cidadela", tem programação para toda família. Além do comércio com todas as comidas juninas, a curte um bom som, com programação totalmente desenvolvida por artistas locais. 

Programação na Cidadela:

Quinta-feira (9)
Palco 1: Manu Souza e Samba Mix.
Palco 2: Gabriela Mendes e Felipe Costa.

Sexta-feira (10)
Palco 1: Gabriel Lima e Caixa Pop.
Palco 2: Juninho Voice e John Modão.

Sábado (11)
Palco 1: Simara Tâmara, Banda Alfredo e os Caras; Werick Mendes.
Palco 2: Carol Melo, Kakau Monteiro e Pagode Koisa Nossa.

Domingo (12)
Palco 1: Netinho Santos e Banda Disco de Vinil.
Palco 2: Forró do Severo e Henrique Morais.

Quarta-feira (15)
Palco 1: Carlos Júnior, Frequência 2 e Cacá Mendonça.
Palco 2: Analu, Sertão Raízes, Bruno Martins e Banda.

Quinta-feira (16)
Palco 1: Toca-fita de Corcel e Kelly Lira.
Palco 2: Forrozão Puxa Papa e Dayvd Almeida e Banda. 

Sexta-feira (17)
Palco 1: Elas Cantam Brega e Ragganorte.
Palco 2: Jackson Menezes e Gigantes do Arrocha.

Sábado (18)
Palco 1: Xandão e Klebinho
Palco 2: Ana Paula, Nilson Viana e Forrozão de Antigamente. 

Domingo (19)
Palco 1: Bartozinho Galeno e Rubens Bruno.
Palco 2: Guto Fortunato; Carlinho Nave e Banda. 

Quinta-feira (23)
Palco 1: Marcos Júnior e Banda e Banda 2 Takes.
Palco 2: Banda Swing da Cor e Nataly Vox.

Sexta-feira (24)
Palco 1: Nida Lira e Banda Cadillac Vip.
Palco 2: Banda Farra de Casal e Renata Falcão.

Sábado (25)
Palco 1: Coisa Luz e Ultimato Pop Rock.
Palco 2: Maykon Miller e Forró dos Contatinhos.

 “Pólo Circo do Forró”

O "Circo do Forró", montado ao lado da Estação das Artes, mantém a tradição com muito forró pé-de-serra. O polo movimenta o "Mossoró Cidade Junina" com o toque da sanfona, zabumba e triângulo. Em 2022, no São João mais cultural do mundo, a animação está garantida pelos artistas da terra.

Quinta-feira (9)
Banda Forró Sem Nó
Alex do Acordeon
Rodrigo do Acordeon

Sexta-feira (10)
Tião Mart
Rodrigo do Acordeon

Sábado (11)
Alzinete Di Oliveira
Menino do Arrocha
Banda Forró Sem Nó

Domingo (12)
Forró do Buchinho 
Analu

Quinta-feira (16)
Forró do Azunhado
Tião Mart
Alex do Acordeon

Sexta-feira (17) Show de
Carlinho Nave e Banda
Doidinho

Sábado (18)
Banda Forró Sem Nó
Rodrigo do Acordeon
Forró do Buchinho

Quinta-feira (23)
Tião Mart
Gigantes do Arrocha

Sexta-feira (24)
Forró do Buchinho
Menino do Arrocha

“Anima Chuva”

Antes do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, os artistas mossoroenses mostram seus talentos no adro da Capela de São Vicente. Os mais diversos estilos musicais animarão o público que aguarda o início do espetáculo que conta a história da invasão do 'Bando de Lampião” em 1927.

Quinta-feira (9)
Banda Sinfônica Artur Paraguai

Sexta-feira (10)
Mozart Max

Sábado (11)
Coreografia Cidade Junina; Encontro de Violão Infantil

Domingo (12)
Alex do Acordeon 
O Príncipe do Forró

Quinta-feira (16)
Gaby Viegas

Sexta-feira (17)
Fabiano Show

Sábado (18)
Alzinete Di Oliveira

Domingo (19)
Marcelo Alexandre

Quinta-feira (23)
Nida Lira

Sexta-feira (24)
Diogo Cruz

Espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró"

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história de bravura e resistência do povo mossoroense contra a invasão do bando de Lampião, estreará no dia 9 de junho. As apresentações acontecerão nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 7, 18, 19, 23 e 24 de junho, contínuo às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro.

Espetáculo que conta a resistência mossoroense | Foto: Divulgação

“Boca da Noite”

Encerrando o São João no município, no dia 25 de junho, os mossoroenses terão o prazer de receber no Corredor Cultural, durante o “Boca da Noite”, os artistas Davson Davis, Muny, Lucas Lima, Aline Reis, André Luvi e Ewerton Linhares.

Cobertura da TV Tropical

A TV Tropical vai realizar uma mega cobertura do "Pingo", direto da "Cidade Junina", em parceria com a TCM Mossoró, com apresentação de Priscila Freire e Cyro Robson Papinha. Você confere tudo na televisão e também no nosso canal no Youtube, a partir das 12h.

  • Tv Tropical TCM canal 15.1 no pacote compacto
  • Tv Tropical TCM canal 5 no pacote família
  • Tv Tropical no canal de sua cidade
  • YouTube da Tv Tropical
  • Portal da Tropical
  • Canal 10 TCM
  • YouTube do TCM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas