Pousada Aconchego

quarta-feira, 16 de março de 2022

[Vídeo] Trem e carro colidem em cruzamento no Alecrim

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mais um acidente envolvendo um trem foi registrado em Natal. Desta vez, a colisão aconteceu na passagem de nível na rua Baraúna, no bairro do Alecrim, na zona Leste da capital. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), o trem tinha acabado de sair da estação, no sentido Ribeira, quando um carro de passeio cruzou a via férrea e acabou atingido.

Em nota, a CBTU destacou que, devido ao acidente, a viagem foi cancelada e o sistema de trens da linha Sul sofreu atrasos, sendo normalizado apenas no fim da tarde desta quarta-feira.

A companhia ainda pontuou que acidentes envolvendo o sistema ferroviário "podem ser evitados com o simples respeito às normas e condutas de segurança nas proximidades da via férrea e sobre as Passagens de Nível".

A via férrea é de uso exclusivo dos trens e sua transposição por pedestres e veículos deve ser realizada por meio das Passagens de Nível, mediante a conduta de parar, olhar e ouvir, antes da travessia, conforme legislação vigente(Art. 212 CTB).

"Ademais, os trens circulam com faróis acesos, acionamento intermitente da buzina e velocidade reduzida nos trechos de maior adensamento urbano", acrescentou a CBTU.

 

Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas