Pousada Aconchego

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Cancelado: Em entrevista, Álvaro Dias afirma que não haverá carnaval 2022 em Natal


O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou no início da noite desta quarta-feira (12) em entrevista à Rádio 96 FM que vai cancelar as festividades de carnaval na capital potiguar em 2022. Segundo o chefe do Executivo municipal, a medida foi tomada após uma consulta ao Comitê Científico de Natal com base no aumento pela procura de atendimentos nos dois centros de enfrentamento criados para atender pessoas acometidas por síndromes gripais ou pela covid-19.

Em um trecho da entrevista, ele citou a transmissibilidade maior da variante Ômicron do coronavírus como um dos fatores que influenciaram na decisão da Prefeitura. “Nós achamos prudente a exemplo do que fizeram outras cidades com carnaval bastante consolidado, como Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e outras cidades Brasil afora, que resolveram cancelar o carnaval, nós aqui também tomamos essa decisão”, disse.

Na entrevista, o prefeito da capital potiguar apontou aumento no número de casos de síndromes gripais e também de pessoas infectadas pela Covid-19. “Até porque os dois centros de enfrentamento que criamos para atender pessoas acometidas por síndrome gripal ou pelo coronavírus está mantendo e aumentando os índices de comparecimento, as pessoas buscando atendimento, mostrando que realmente os casos estão aumentando na cidade de Natal”, disse.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas