Pousada Aconchego

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Policiais e ex-funcionário de prefeitura do RN estavam envolvidos em organização criminosa, diz PF

Material apreendido. Foto: Reprodução/PF

Um policial penal do Ceará, um sargento da Polícia Militar e um ex-funcionário da Prefeitura de Parnamirim estavam envolvidos na organização criminosa que roubava e revendia cargas de cigarros contrabandeados no Rio Grande do Norte segundo a Polícia Federal. A atuação do grupo foi desarticulada na fase ostensiva da Operação Barba Negra deflagrada na manhã desta quinta-feira (11). 

A investigação teve início depois da prisão do agente da polícia penal do Ceará em 05/07/2020, em Assú, no Oeste potiguar. O homem foi flagrado roubando 8 caixas de cigarro contrabandeados na residência de um comerciante local.

A Polícia Federal identificou que o acusado se dedicava intensamente ao comércio de cigarros, além de outros ilícitos graves, como roubos de entorpecentes e armas.

A organização criminosa contava ainda com o apoio de um sargento da Polícia Militar do RN, um ex-funcionário da Prefeitura de Parnamirim/RN, um comerciante do bairro do Alecrim e de outros acusados, alguns inclusive, com passagens anteriores pelo sistema penitenciário.

Cerca de 25 policiais federais e uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar do RN, estão cumprindo 3 mandados de prisão preventiva, 5 mandados de busca e apreensão, além de 3 mandados cautelares diversas da prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal/RN, nas cidades de Natal/RN e João Pessoa/PB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas