O jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, anunciou ao vivo na terça-feira 12 que deixará a TV para concorrer à presidência da República. Datena se filiou ao PSL, ex-legenda do presidente Jair Bolsonaro, já como pré-candidato. A legenda se encontra em processo de fusão com o MDB para criar o União Brasil.
Segundo Datena, seu único objetivo na política é ser um ‘bom brasileiro’. “Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro – enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse o apresentador.
Em declarações à imprensa, Datena já falou sobre a possibilidade de ser vice de Ciro Gomes, candidato pelo PDT. O apresentador inclusive já se encontrou com o pedetista para discutir alianças para 2022. Datena sinalizou que intenção do presidente da legenda, Carlos Lupi, era lançá-lo à disputa governo de São Paulo. Todavia, o jornalista teria preferido tentar uma vaga no Senado, e a decisão final deve sair até o fim do próximo mês.
Com informações da Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.