Pousada Aconchego

terça-feira, 26 de outubro de 2021

AUDIÊNCIA PÚBLICA: SISTEMA DE BILHETAGEM INTEGRADA DEVERÁ SER SOLUÇÃO PARA TRANSPORTE INTERMUNICIPAL DE EXTREMOZ

“A unificação dos cartões de bilhetagem eletrônica deverá resolver o problema do transporte intermunicipal de Extremoz”. A declaração é do vereador Rafael Correia (PP) que presidiu nesta segunda-feira (25) uma audiência pública na Câmara Municipal com o intuito de buscar o reordenamento do transporte público do município de Extremoz. 

A reunião foi proposta devido a reclamações de usuários de transporte público que encontravam dificuldades de se deslocar para fora dos limites da cidade. “Houve uma decisão judicial para proibir os alternativos de irem deixar passageiros em Natal ou de vir de Natal para Extremoz, e isso trouxe um caos no município. A Câmara não poderia ser conivente com esta situação” disse Rafael Correia.

Para solucionar o problema, ficou acordado na audiência que será implantado um sistema de bilhetagem integrada no município. “No próximo dia 04 de novembro haverá uma reunião administrativa para fazer a implantação da unificação dos cartões.  O usuário do transporte irá usar o mesmo cartão os alternativos e a transportadora estadual” explicou o parlamentar.

De acordo com a prefeita de Extremoz Jussara Sales, a decisão da Justiça tem sido prejudicial para todos.  “Culturalmente os interbairros realizavam esse serviço e a população já estava acostumada com o sistema. A sentença proferida trouxe transtorno para a população, para a nossa gestão e nós vamos recorrer dela” 

Participaram da reunião representantes do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, a empresa Guanabara, cooperativas Cooptagran e Cooptanorte além dos vereadores e população em geral.








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas