O Alecrim não estava contemplado no programa de reforma e construção de sedes próprias para as Centrais do Cidadão, iniciado na administração anterior. Nesta gestão, a governadora Fátima Bezerra determinou a instalação de uma nova Central, já que a antiga teve como atividades suspensas. "Foi um susto quando soube que a gestão anterior não havia incluído o Alecrim no programa. Por que queriam que o Alecrim não existe? Quem pode explicar isso? Um bairro que é o coração do comércio popular da capital, um bairro de alta densidade populacional? ", questionou a governadora.
Logo, a governadora determinou a instalação da nova Central. “Corrigimos um equívoco e uma injustiça. Ouvimos os líderes empresarias e competentes, relatórios o investimento e estamos entregando hoje a Central, equipada, confortável, com ambiente digno aos servidores e à população. Não poderíamos aceitar que um dos maiores bairros de Natal, e por onde circulam diariamente as pessoas de trabalho e em busca do comércio e serviços, ficasse sem um equipamento importante como a Central que leva os serviços públicos às pessoas ", afirmou Fátima Bezerra.
Delegacias
As Centrais do Cidadão estão incorporando o novo conceito com a disponibilização de Delegacias de Defesa da Mulher, Delegacia do Consumidor e Unidade de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. A delegada geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva disse que o Alecrim é um bairro estratégico para sediar a Delegacia do Consumidor e a Delegacia da Mulher, pela grande quantidade e variedade de lojas e por concentrar tantos de cidadãos.
Titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Virgínia Ferreira, lembrou que a antiga Central do Alecrim foi fechada por funcionar em condições insalubres. "Mas a governadora determinou uma nova Central e hoje estamos inaugurando esta sede para atender uma população com qualidade e conforto."
Para o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Mateus Pedroza, a nova Central vai atrai ainda mais público para o Alecrim, o que fortalece o comércio. "Sei da luta do Governo para concretizar estas instalações. Fomos ouvidos pela governadora Fátima Bezerra, só temos a agradecer. Obrigado, vamos continuar juntos", afirmou.
A nova Central é localizada na rua Coronel José Bernardo, 1.001, logo após a Igreja de São Pedro. Serviço O prédio - onde funcionou a Campos - é alugado, com valor de R $ 18.346,00 mensais. O contrato de locação foi firmado através do Detran-RN e inclui uma reforma e adequações por parte do locador, conforme as diretrizes do Programa Central do Cidadão, de modo a padronizar o espaço, a fim de oferecer mais conforto e comodidade aos usuários e servidores em um ambiente moderno, organizado e acolhedor.
São disponibilizados serviços como emissão de carteiras de identidade, trabalho e CPF, em unidades de atendimento de instituições parceiras e vários órgãos da Administração Pública Estadual: Caern, Delegacia do Consumidor, Detran, Itep, Sine, TRE e Centro de Referência em Direitos Humanos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.