Pousada Aconchego

quarta-feira, 28 de julho de 2021

VÍDEO: Boxeador é desclassificado das olimpíadas após tentar morder orelha de rival

Reprodução/Twitter

O boxeador marroquino Youness Baalla foi desclassificado das Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (27) após tentar morder a orelha de seu oponente durante o combate dos pesos pesados.

Em uma ação que evocou o famoso ataque de Mike Tyson a Evander Holyfield em 1997, Baalla lançou-se de boca aberta na orelha esquerda do neozelandês David Nyika enquanto o segurava para aplicar um golpe.

Nyika aparentemente conseguiu se esquivar do ataque, que ocorreu no terceiro round e não foi notado pelo árbitro da luta nem pelos cinco juízes. Após a luta, que foi dominada desde o início pelo neozelandes e acabou vencendo por decisão unânime (5-0), os organizadores anunciaram o incidente e a desclassificação do lutador marroquino.

Para o Comitê Olímpico Internacional (COI), Baalla: "teve a intenção clara de morder a orelha/rosto de seu oponente no terceiro assalto do combate", apontou em um comunicado o grupo de trabalho especial para o boxe. O marroquino foi desclassificado por "sua ação intolerável durante o combate", completa o comunicado.

Fora do ringue, Nyika tentou minimizar o incidente em uma mensagem em sua conta no Instagram. "O calor da batalha pode trazer à tona o melhor e o pior das pessoas. Isso faz parte do esporte", justificou. O boxeador terminou pedindo para a torcida não vá atacar Balla.

Nyika teve a vitória confirmada por 5-0 e enfrentará o bielorrusso Uladzislau Smiahlikau nas quartas de final dos pesos pesados (81-91 kg) na sexta-feira.

Com informações de UOL


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas