Pousada Aconchego

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Candidato é preso ao tentar fraudar concurso da Polícia Civil do RN

Foto: Arquivo

Um homem foi preso ao tentar fraudar as provas do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte que ocorreram, nesse domingo (11), em Natal. De acordo com a PCRN, trata-se de um candidato alagoano, de 41 anos de idade. O nome não foi revelado.

O caso aconteceu durante o exame intelectual, que é a primeira etapa da seleção pública. A polícia não informou o tipo de equipamento pelo candidato escolhido na fraude. Ainda segundo corporação, a investigação corre em sigilo, por essa razão, o delegado responsável preferiu não revelar mais detalhes para não prejudicar outras diligências.

Também não foi informada se há suspeita de participação de outras pessoas na tentativa de fraude.

"O inquérito policial foi instaurado e as investigações estão tramitando no Departamento de Combate à Corrupção (DECCOR). A PCRN informa que o certame segue o curso normalmente e reforça seu compromisso com uma transparência perante a sociedade, em especial os candidatos, destacando que, caso sejam verificadas, outras práticas ilícitas, as medidas administrativas e criminais exigidas serão adotadas, com a responsabilização do (s) autor (es) ", informou a corporação em nota.

Concurso
Ao todo, o concurso teve 61.042 candidatos inscritos para concorrer às 301 vagas oferecidas - 230 para agente, 24 para escrivão e 47 para delegado. 

O edital foi lançado em novembro de 2020 ea previsão era de que provas aplicadas nos dias 07 e 14 de março. Porém, por causa da pandemia da Covid-19, a seleção foi suspensa em fevereiro e retomada em maio.

O salário oferecido para agente e escrivão é de R $ 4.731,91 e para delegado, R $ 16.670,59.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas