Pousada Aconchego

terça-feira, 29 de junho de 2021

EXTREMOZ: HOMEM AGRIDE COMPANHEIRA, É PRESO EM FLAGRANTE E SOLTO NO MESMO DIA


Na noite da última segunda-feira (28/06) foi apurado pela equipe do Portal Extremoz uma denúncia de agressão contra mulher, o fato ocorreu após um evento privado na madruga do sábado (26) para domingo (27), que ocorreu na Passagem da Vila.

Segundo a denunciante, Natália Abade, começou a sofrer agressões verbais e físicas do seu companheiro, Jardel Ferreira, ainda durante o evento. Ela informou ainda que o acusado estava bastante alterado e chamando nomes de baixo calão ao se pronunciar para ela.

O motivo do início das agressões, conforme apurado por nossa equipe, foi ciúmes da vítima com o primo que é drag king e se apresentou no evento. O acusado não teria gostado da ausência da vítima, que foi auxiliar o primo após a apresentação.

‘’Ele começou a me agredir já dentro do carro[…] foi quando a gente chegou na porta da minha casa que ele abriu a porta do carro e começou a me agredir mais ainda, foi aí que eu comecei a pensar que ia morrer! Pedi socorro, pedi socorro!’’ relatou Natália.

Natália tem um filho, é maquiadora, cabeleira e desde o ocorrido está sem exercer seu trabalho, em virtudes das agressões seu rosto ficou desfigurado.

Ela foi encaminhada para UPA para conter os sangramentos causados pelo companheiro, logo após foi levada ao plantão da zona norte onde foi ouvida e direcionada ao ITEP para realizar os procedimentos cabíveis o qual foi constatado em média 27 escoriações em todo o corpo.

Jardel Ferreira, é coordenador técnico da prefeitura de Extremoz e foi autuado em flagrante, porém após a audiência de custódia foi solto e segue em liberdade.

Natália relatou muito medo e está indignada pelo fato do acusado está em liberdade, mesmo sendo preso em flagrante e formalmente acusado pelas agressões, comprovadas mediante exames no ITEP, tudo o que ela quer é justiça.

LEIS NO BRASIL

O Brasil possui diversas leis de enfretamento à violência contra mulheres, a mais recente e conhecida é a Lei Maria da Penha cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.

Possui também a Lei do Feminicídio, que estabeleceu o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. A lei estabelece que a pena para o crime qualificado é de 12 a 30 anos de prisão.

Em Extremoz um projeto apresentado em maio deste ano na Câmara Municipal de Extremoz pelo vereador Rafael Correia tem como objetivo impedir a nomeação de pessoas condenadas na Lei Maria da Penha ou Lei do feminicídio para ocupar cargos na Administração Pública direta ou indireta, bem como no Poder Legislativo.

Em 2020 o país registrou 105.821 denúncias de violência contra a mulher, segundo relatório divulgado pelo Ministério a Mulher, da Família e dos Direitos Humanos em março deste ano.

Fonte: Portal Extremoz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas