Pousada Aconchego

terça-feira, 22 de junho de 2021

Detran realiza leilão virtual com 165 lotes de veículos na próxima segunda


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) realiza-se, na próxima segunda-feira (28), a partir das 9h, um leilão virtual onde será leiloados lotes de veículos que estão apreendidos nas cidades de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Assú , Parelhas e Santa Cruz. No total, vão a leilão 165 lotes compreendendo automóveis que vão continuar em circulação e outros exclusivamente para sucata.

De acordo com informações repassadas pelo presidente da Comissão de Leilão do Detran, Celeyde Diniz, dos 165 lotes, 80 são de veículos que continuam rodando e 85 são os que estão presentes para um sucata. Dos automóveis que continuam em circulação, apenas três são carros, os demais são motocicletas. “O leilão vai ocorrer exclusivamente online no site www.lancecertoleilões.com.br e é preciso que o interesse faça o cadastro na página da internet para poder participar”, explicou.

Nas próximas quinta (24) e sexta-feira (25), o Detran abre os pátios de veículos apreendidos em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Assú, Parelhas e Santa Cruz para que os interessados ​​visitem os veículos e sucatas que vão a leilão. A visitação acontece nos dois dias no horário das 8h às 12h. Para ter acesso aos pátios é preciso que o cidadão esteja usando máscara de proteção facial e siga os protocolos de prevenção à Covid-19.

O candidato que é responsável pelo arrematar de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, como também efetuar o pagamento de sinal correspondente a 20% do valor do lote adquirido e após a data do pregão, em até três dias úteis, concluindo a compra quitando os 80% que restarão. O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,9% de ICMS, se o veículo para circulação, ou 18% se o lote para destinado à sucata.

Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolve a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2021. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar como baixas da sucata e de gravame ( caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse caso, a arrematação dos veículos classificados como "Sucata" fica restrita como empresas de desmontagem relativa ao órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014.

Outro ponto importante é que os veículos tipo ciclomotores que porventura não devidamente emplacados serão somente liberados para retirada após o emplacamento, como determinação a legislação vigente. Para isso o arrematante deve estar ciente de que todas as custas que envolvem esse processo correm por sua conta.

Os Editais e todas as informações do leilão, inclusive a relação completa dos carros e motocicletas com imagens e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas clicando no link: AQUI e AQUI .

Endereços para visitação dos lotes:

Lotes 01 ao 30 Budap Nossa Senhora dos Navegantes com a Nossa Senhora de Aparecida, S / N, 4 ° Companhia Independente de Polícia Militar - Santa Cruz RN.

Lotes 31 ao 67
Batalhão da Polícia Militar, Rua Expedito Bezerra, nº 207, Maria Terceira - Parelhas / RN

Lotes 68 ao 137
4º DPRE, Rua da Independência (BR 405) - Pau dos Ferros / RN

Lote 138
Pátio da 2º DPRE, RN 117 (Caminho de Dix Set Rosado) - Mossoró / RN

Lote 139
Pátio da 10º BPM, Rua João Celso Filho - Assú / RN

Lotes 140 ao final
Pátio DETRAN / RN (antiga Guanabara) Av. Capitão Mor Gouveia, 545 - Esquina com a Rua Henrique Dias, Zona Oeste de Natal / RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas