Pousada Aconchego

sábado, 29 de maio de 2021

Governo do RN conclui pagamento do salário de maio neste sábado


O Governo do Rio Grande do Norte quita o salário do mês de maio neste sábado (29), antecipando a data de 31 estipulada no calendário de pagamentos acordado no início deste ano. Com isso, o Executivo estadual conclui a folha de quase R $ 494 milhões deste mês.

Os 34 mil servidores ativos, inativos e pensionistas que recebem acima de R $ 4 mil (valor bruto) receberão os 70% salários do salário (os 30% iniciais foram adiantados no último dia 15). Os 23 mil trabalhadores lotados em massas com recursos próprios receberão o salário integral neste sábado.

Ainda neste mês de maio, a governadora Fátima Bezerra anunciou uma antecipação da data de pagamento do 13º de 2018 junto com a primeira parcela do salário de maio, os servidores ativos, inativos e pensionistas. Receberam o salário integral quem ganha entre R $ 3,5 mil e R $ 4,5 mil (valor líquido). Servidores que atualiza acima dessa faixa salarial recebeu R $ 2 mil e o restante será quitado no mês de novembro deste ano.

No último mês de janeiro, o Governo do Rio Grande do Norte já havia pago o salário integral do 13º de 2018 para uma faixa salarial de até R $ 3,5 mil. O montante total pago dessa folha já soma R $ 198 milhões, restando ainda R $ 137 milhões de uma folha de R $ 335 milhões para quitar até novembro deste ano.

Os R $ 316 milhões da quarta e última folha, referente a dezembro de 2018, serão pagos ainda nesta gestão, quando necessitar uma dívida líquida herdada de quase R $ 900 milhões com a folha de pessoal, e mais de R $ 2 bilhões se somado o passivo com fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas