Pousada Aconchego

sábado, 29 de maio de 2021

Google Fotos deixará de ter backup ilimitado gratuito: veja 5 alternativas para salvar imagens na nuvem


O espaço ilimitado do Google Fotos não será mais gratuito, mas existem algumas alternativas que oferecem as mesmas ferramentas ou poderiam até ser melhores.

Até agora, o Google Fotos era uma alternativa virtual para usuários de dispositivos móveis, já que as fotos podiam ser salvas automaticamente na nuvem para não ocupar a memória do telefone.

A plataforma era amigável para fazer upload e download de arquivos e outra vantagem era que as fotos podiam ser salvas em alta qualidade independentemente do tamanho.

No entanto, a partir de 1º de junho de 2021, as regras do Google serão alteradas e o armazenamento de fotos não será mais ilimitado, permitindo apenas 15 GB de arquivos multimídia.

Esses 15 GB serão compartilhados em uma única conta para os diferentes serviços GSuite. Isso significa que o espaço no arquivo do Drive será deduzido do Google Fotos.



O Google oferece duas alternativas: a primeira é pagar por uma extensão de espaço de armazenamento, que oferece 100 GB, 200 GB, 2 TB ou 10 TB por U$ 1,99, U$ 2,99, U$ 9,99 ou U$ 99 dólares por mês.

A segunda é ter um smartphone Pixel, já que o dispositivo do Google dá ao usuário as vantagens de pagamento da plataforma no momento da compra.

 

No entanto, nem todos os usuários estão dispostos a pagar pelo espaço de armazenamento extra ou comprar um telefone do Google.

É por isso que existem algumas alternativas ao Google Fotos que continuarão a ser gratuitas e com funções semelhantes.

 Amazon Photos

Amazon Photos é a plataforma mais parecida com o Google Fotos, pois ao instalar o aplicativo no seu celular, ele sincroniza imediatamente as imagens e concede espaço ilimitado. Exceto para vídeos, que permite apenas 5 GB.

Para obtê-lo, você deve fazer parte do programa Amazon Prime, que dá acesso ao frete grátis e à plataforma de streaming.



 Flickr

O Flickr não tem espaço ilimitado, mas permite até 1 TB de armazenamento gratuito e, como o Google Fotos, você pode ativar a sincronização automática de imagens.

A ‘desvantagem’ é que você não pode enviar fotos com mais de 200 MB, embora seja difícil exceder esse tamanho com uma foto de um telefone celular.



Dubox

A Dubox é propriedade da PopIn Inc., uma subdivisão da empresa asiática de tecnologia Baidu Japan.

O Dubox é gratuito e não oferece planos extras de armazenamento, pois todos os usuários possuem 1 TB para qualquer tipo de arquivo. A plataforma não possui sincronização automática, mas você pode fazer upload de arquivos do aplicativo ou da versão web manualmente.



Yandex Disk

Yandex Disk é uma alternativa russa ao Google Fotos, pois a interface e a operação são semelhantes. A plataforma oferece armazenamento ilimitado para fotos e 10 GB para vídeos.

Ao contrário do Google Fotos, o usuário pode escolher o tamanho do cache que o celular ocupa para que não ocupe tanta memória e não interfira nos processos do aparelho.



Telegram

O Telegram é visto como um serviço de mensagens alternativo ao WhatsApp, mas também pode ser usado para salvar imagens ou vídeos ilimitados.

Para fazer isso, você deve abrir uma conversa privada consigo mesmo, fazer upload dos arquivos e selecioná-los como mensagens salvas. Desta forma, as fotos ficarão armazenadas na nuvem do Telegram e poderão ser baixadas para qualquer outro dispositivo no momento do login.

A desvantagem do aplicativo é que os arquivos não podem exceder 2 GB, o que pode ser um obstáculo para vídeos longos e de alta qualidade, mas não para fotos.


Portal N10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas