Os candidatos devem ter entre 18 e 65 anos na data de matrícula do curso de formação, graduação completa em qualquer área e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.

Os classificados nas provas objetivas e discursivas — a serem realizadas em 28 de março — deverão fazer teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentar documentos, passar por uma avaliação de saúde e investigação social. Todas as fases têm caráter eliminatório e ocorrerão todas as capitais e no Distrito Federal.  

Os candidatos ainda passarão por uma avaliação de títulos, com caráter classificatório, e pelo curso de Formação Policial, a ser realizado na Universidade Corporativa da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, ou em outros locais indicados pela PRF.  

Os aprovadores receberão salário de R$ 9.899,88 e auxílio alimentação no valor de R$ 458.  

As vagas serão distribuídas da seguinte maneira: 1.175 para ampla concorrência; 300 para negros e 75 para pessoas com deficiência. O concurso é de abrangência nacional e os candidatos aprovados serão lotados conforme a necessidade do serviço e o interesse público. 

Fonte: CNN