Os secretários foram recebidos pelo diretor Astriel Mendonça. O executivo demonstrou gratidão e entusiasmo ao falar sobre a visão econômica do Governo do Estado e os avanços trazidos pelo Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Econômico (Proedi). "Quero parabenizar o governo da Professora Fátima Bezerra porque realmente é um governo de integração e de apoio ao empresariado para a geração de emprego, declarou o diretor. "Eu tenho visto uma integração muito grande, entre a secretaria do Desenvolvimento, na pessoa do secretário Jaime Calado e de Silvio Torquato, da Tributação, na pessoa de Carlos Eduardo, e todos os organismos do Estado em prol do Desenvolvimento".

Com o enquadramento da Becker no Proedi, a fábrica fará uma expansão em sua linha de produtos domésticos, gerando de 80 a 100 novos empregos diretos até o final do próximo ano. Segundo Astriel, "a ampliação visa dar robustez, velocidade, qualidade e produtividade para atender, primeiro, todo o nordeste". Para alcançar o grande mercado doméstico, segundo explica o diretor, a indústria conta com a expertise de 37 anos no mercado profissional, com produtos voltados para shoppings, lavanderias, supermercados, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, escolas e condomínios.

A unidade fabril da Becker em São José de Mipibú possui 100 mil metros quadrados de área total e aproximadamente 15 mil metros quadrados de área construída, onde trabalham 400 pessoas. A produção chega a 300 toneladas por dia de produtos, entre álcool em gel, limpadores multiuso, desinfetantes, amaciantes, lava roupas,  limpadores perfumados e outros da categoria. A fábrica também possui uma indústria de embalagens, onde 400 unidades compostas de recipiente, rótulo e tampa são produzidas por dia. Até o final de 2021, a Becker pretende alcançar os 20 mil metros quadrados de área construída e gerar 100 novos postos de trabalho.

A marca própria Becker - Linha Doméstica, que aparece nos rótulos de álcool em gel, foi lançada há dois anos. A indústria também produz para outras marcas como as do supermercado Nordestão, que está entre seus principais clientes no mercado regional. No Brasil, os produtos estão presentes em pequenas, médias e grandes redes de supermercados, como Grupo Pão de Açúcar, Bompreço e Assaí.

Doações

A Becker participou da campanha RN Chega Junto, doando, desde o início da pandemia, 16 mil litros de álcool em gel, distribuídos pelo Governo do Estado com o apoio de suas secretarias e prefeituras. Os itens chegaram a entidades beneficentes, hospitais, associações e população vulnerável nas 10 regiões do estado, cobrindo todos os municípios potiguares. O diretor Astriel Mendonça explicou que essa foi uma forma de intensificar o programa de doações que já é parte do cotidiano da empresa, que realiza doações periódicas a instituições de caridade.