Pousada Aconchego

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTOS DE SUSPEITOS DE LINCHAMENTO EM NATAL E PEDE AJUDA À POPULAÇÃO

 

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgaram nesta quarta-feira (19) imagens de três suspeitos apontados como autores de um linchamento que aconteceu no dia 11 de outubro de 2018, próximo ao prédio do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), na Ribeira, bairro da na Zona Leste de Natal.

O que é linchamento?

É o assassinato de uma ou mais pessoas cometido por uma multidão com o objetivo de punir um suposto transgressor.

Qual a pena para linchamento?

O professor de Direito Penal da PUCRS Marcelo Caetano Peruchin vê três possibilidades de responsabilização para autores de linchamentos – as mais conhecidas são lesão corporal seguida de morte e homicídio em concurso de pessoas. Para o primeiro delito, a pena varia de quatro a 12 anos. No segundo, vai de seis a 30 anos.

Segundo as investigações, a vítima do linchamento era um homem suspeito de ter roubado um ônibus. O crime aconteceu por volta das 12h40, quando o suposto ladrão teria anunciado um assalto dentro do ônibus da linha 20, da empresa Guanabara, no momento em que o veículo passava ao lado do Teatro Alberto Maranhão. Havia cerca de 30 passageiros no local.

De acordo com testemunhas, o suspeito ainda conseguiu correr com duas bolsas, um tablet e outros bens que teria conseguido subtrair das vítimas, mas foi alcançado por pessoas não identificadas.

Após ser pego, o home foi amarrado pelo pescoço e arrastado por cerca de 800 metros, até ser morto com espancamentos e tiros.

Suspeitos

Um dos suspeitos, que aparece na foto de camisa preta, já foi identificado; os outros três suspeitos ainda não.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque-Denúncia 181, que possam auxiliar na localização destes três suspeitos que aparecem na imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas