Pousada Aconchego

terça-feira, 25 de agosto de 2020

Padre deseja a morte de fiéis que não vão à missa por causa da pandemia; veja vídeo

 

O padre Antônio Firmino, da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, desejou a morte de católicos que não estão indo à missa por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. O pároco disse que os fiéis que não estão no grupo de risco e optaram por sair só quando houvesse a vacina deviam “morrer antes” que a imunização fosse entregue à população.

A celebração em que a fala foi dita ocorreu neste último domingo 23 e pode ser vista no perfil oficial da igreja. 

No vídeo, que também está circulando pelas redes sociais, o padre diz que a igreja está respeitando as normas de distanciamento, mas repreendeu os fiéis que não estão frequentando as reuniões. “Então, a gente vai vendo quem realmente ama a eucaristia”, disse ele.

“Porque tem alguns católicos, engraçado, que tem saúde tem tudo e dizem: ‘Eu só vou na igreja quando tiver a vacina’. Tomara que não apareça vacina para essas pessoas. Que morram antes da vacina chegar. Porque existem pessoas que não têm problema nenhum, que não estão no grupo de risco. Mas isso significa que a pessoa não tem fé nenhuma”, concluiu o padre.



Após a repercussão do caso, padre se posicionou por meio de vídeo publicado nesta terça-feira 25 na página da paróquia no Facebook. O pároco pediu desculpas pelo “comentário infeliz” e afirmou que aqueles que o conhecem sabem que ele defende a vida. Disse ainda que também é “fraco” e “pecador” e que as pessoas vão reconhecer seu erro e perdoá-lo.

Confira a fala do padre:

“Dada a celeuma que causou um comentário infeliz que fiz no final da missa desse último domingo, venho esclarecer. Mais que esclarecer, venho pedir desculpas, me retratar, porque trouxe alguns transtornos, e quem me conhece sabe que sou aquela pessoa que luta pela vida, a vida plena, desde a sua concepção até o seu fim natural, como o nosso Senhor pede e como é doutrina da nossa mãe Igreja. E, neste tempo de pandemia, quem me conhece, quem está próximo de mim sabe o quanto eu tenho me empenhado para preservar a vida, para cuidar da vida em todos os sentidos. Então, eu tenho que pedir desculpas àquelas pessoas que se sentiram ofendidas, machucadas com as minhas palavras. Espero que fique claro isto e tenho certeza de que vocês que têm um coração bom hão de reconhecer o meu erro e me perdoar por isto. Rezem por mim. Eu sou fraco também, sou pecador. Tenho as minhas misérias e preciso da misericórdia de todos vocês. Fiquem com Deus”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas