Pousada Aconchego

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Prefeitura de Natal autoriza volta das aulas nas escolas públicas e particulares


Joana Lima

As atividades escolares vão retornar em Natal. Com base nas quedas dos índices de contágio da Covid-19 na cidade, a Prefeitura decidiu autorizar a retomada da rede particular a partir do próximo dia 10 de agosto. Já no sistema público de ensino do Município, as aulas serão retomadas a partir do dia 14 de setembro. 

A decisão contou com o parecer favorável do Comitê Científico instituído pela Prefeitura de Natal que tem norteado as medidas tomadas pela gestão municipal, no que diz respeito ao combate e enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O comitê levou em consideração a curva decrescente no número de casos e óbitos, bem como a taxa de contágio que também está em queda. O prefeito Álvaro Dias participou da reunião e destacou que por todos esses critérios é chegada a hora da reabertura das escolas na cidade, uma vez que os estudantes estão tendo prejuízos pedagógicos imensos.

“Como todas as outras medidas que adotamos, essa foi mais uma a seguir critérios técnicos e acontece em um momento de forte desaceleração do coronavírus em Natal. Aliás, a capital potiguar lidera esse cenário entre as capitais brasileiras, de acordo com levantamento feito pelo consórcio dos maiores órgãos de imprensa do país. Portanto, é mais do que necessária a retomada das aulas, seguindo todas as recomendações de segurança, com as escolas se preparando e tomando os devidos cuidados”, destacou o prefeito.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, Cristina Diniz, a SME vai garantir toda a estrutura para retomada das aulas nas 72 escolas de ensino fundamental e nos 74 Centros de Educação Infantil que compõem a rede pública municipal de ensino: “Já adquirimos os equipamentos de proteção individual, máscaras, material de higiene, bem como iremos preparar as nossas unidades com a demarcação do distanciamento entre os alunos, álcool em gel e outras medidas”, informou.

Além da preparação em relação à infraestrutura, a Prefeitura de Natal vai oferecer o protocolo profilático adotado pelo município aos professores e funcionários da escolas, bem como estuda a realização da testagem para detecção da Covid-19 nestes profissionais. “A nossa comunidade escolar conta com aproximadamente 6 mil colaboradores. Vamos oferecer toda a segurança para que eles possam desempenhar as suas funções”, finalizou Cristina Diniz.

Além do prefeito Álvaro Dias, participaram da reunião desta terça-feira os médicos Luiz Alberto Marinho, Fernando Suassuna, Rosangela Morais, Iara Marques, todos infectologistas, a imunologista Eliana Tomás, o secretário municipal de Governo, Fernando Fernandes, o secretário municipal de Saúde, George Antunes, o secretário municipal de Comunicação Social, Heverton de Freitas, e a secretária municipal de Educação, Cristina Diniz.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas