Pousada Aconchego

terça-feira, 7 de julho de 2020

Fátima suspende 2ª fração da retomada e impede reabertura de restaurantes no RN


Demis Roussos/Assecom Governo do RN


A governadora Fátima Bezerra anunciou, durante coletiva de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta terça-feira (7), que o processo de retomada das atividades econômicas do Rio Grande do Norte está suspenso, já que o estado não conseguiu atingir os índices de ocupação dos leitos estabelecidos em decreto. As atividades que já estão em funcionamento, permanecem.

De acordo com o decreto, que prevê a reabertura gradual da economia no RN, a retomada estaria associada aos indicadores sanitários que medem a taxa de transmissibilidade da doença e a ocupação de leitos destinados a tratar a Covid-19, que não pode ser superior a 80%. Atualmente, este índice está em 92%.

Com isso, a segunda fração da primeira fase de reabertura do comércio no estado, que inclui, dentre outros estabelecimentos, lojas de até 600 m² e restaurantes de até 300 m², está suspensa A rebertura desses estabelcimentosem todo o estado estava prevista para esta quarta-feira (8).

"Esperamos que os municípios sigam as determinações sobre a suspensão, porque não conseguimos trazer a taxa de ocupação de leitos para um patamar aceitável, que seria de 80%", afirmou a governadora.

Dados

O Rio Grande do Norte contabiliza nesta terça-feira, de acordo com os dados epidemiológicos da Sesap, 1.289 óbitos por Covid-19, 35.809 casos confirmados da doença, além de 48.921 casos suspeitos e 56.301 descartados. Há 171 mortes em investigação.

O número de pessoas internadas está em 702. Deste total, 360 pessoas estão em leitos críticos. A fila de regulação contabiliza 12 pacientes à espera de leitos. Há 17 vagas disponíveis.

A taxa de ocupação de leitos no estado está distribuída da seguinte maneira:

  • Oeste: 100%
  • Mato Grande: 100%
  • Grande Natal: 96%
  • Seridó: 69%
  • Pau dos Ferros: 66,7%  
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas