Pousada Aconchego

segunda-feira, 20 de julho de 2020

"Estamos tomados por indignação”, diz Governo após aglomerações em Natal e convoca 20 municípios para discutir sobre as aglomerações: Veja vídeo



As aglomerações ocorridas em Natal e cidades litorâneas neste final de semana podem colocar em risco todo o trabalho de enfrentamento e superação da Covid-19 nos últimos quatro meses. O vice-governador do RN, Antenor Roberto, chamou a atenção para o fato e ressaltou que, a permanecer a conduta ocorrida neste final de semana, o RN poderá voltar a ter aumento de casos, como outros estados e países tiveram - o chamado efeito sanfona.

“A retomada gradual das atividades econômicas não é uma liberação geral. O Governo do Estado está vigilante e a governadora já disse que se houver nova pressão na ocupação de leitos críticos, as medidas mais restritivas vão voltar, porque nossa prioridade é salvar vidas", disse Antenor ao participar, nesta segunda-feira (20) da entrevista coletiva para atualização dos dados e prestação de contas das ações do Governo no combate à pandemia do novo coronavírus.

 O vice-governador externou a preocupação da administração estadual com a superlotação nas praias: "Estamos tomados por indignação. Todo o esforço construído em sociedade para alcançarmos o platô da pandemia pode ser invalidado pelo comportamento social deste final de semana com as aglomerações. Nos impressiona a falta de empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro. O que assistimos neste final de semana foi atitude de muito pouco compromisso com o próximo".

 Antenor Roberto alertou para os dois principais agentes das aglomerações. "A juventude tem que entender que a Covid não escolhe idade e afeta mais ainda os idosos. Os jovens pouco apresentam sintomas da contaminação, mas podem estar contaminando seus pais, avós e tios. A conduta social de não respeitar protocolos e regras, de não usar máscara, merece repúdio e indignação", afirmou.

A governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra publicou, nesta segunda-feira (20), um vídeo convocando 20 municípios para discutir o aumento da fiscalização contra aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus.

Fátima citou, na gravação, as aglomerações que foram registradas neste domingo (19) na praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, e classificou episódios como “inaceitável” e afirmou: “a pandemia não foi embora”.

Diante do cenário de diminuição das mortes por Covid-19 em todo o estado e o atual processo de retomada das atividades econômicas, Fátima reiterou que é necessário manter o distanciamento social para uma reabertura segura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas