Pousada Aconchego

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Segundo dia de 'drive-thru' de testagem identifica mais 246 casos positivos de Covid-19 em Natal

Segundo dia de 'drive-thru' de testagem identifica mais 246 casos positivos de Covid-19 em Natal — Foto: Pedro Vitorino/Cedida

Dos 1.362 exames realizados nesta quarta-feira (17) no “drive-thru” de testagem rápida para Covid-19 em Natal, 246 deram positivo. Foi o segundo dia da ação da prefeitura da capital, que ocorre na Arena das Dunas, na Zona Sul.
Os testes gratuitos começaram a ser oferecidos à população da cidade na terça-feira (16) e, logo no primeiro dia, houve 319 resultados positivos para o novo coronavírus. Na terça foram feitos 1.033 exames.
“No segundo dia trouxemos melhorias que identificamos a partir do funcionamento do dia anterior, que também serviu como teste para a gente entender a demanda da nossa cidade. Com o dobro da capacidade de atendimento, o percurso fluiu melhor. Também incentivamos as pessoas a pegarem o exame na internet, pois é a maneira mais prática. Além disso eles já recebem orientação da nossa equipe do que fazer quando o resultado é positivo", afirma Rayanne Araújo, secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde de Natal.
Os exames positivos são repassados para o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, para notificação e acompanhamento. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, alguns pacientes também são orientados a buscar uma unidade médicas para início de um possível tratamento após avaliação.
O serviço de testagem “drive-thru” da prefeitura tem alta procura, com formação de filas de automóveis no entorno da Arena das Dunas. O acesso à Arena se dá pelo portão P1 e acontece até sexta-feira (19).
Na próxima semana, a ação acontecerá no Ginásio Nélio Dias, com demanda para a Zona Norte. A permanência no interior do veículo é obrigatória durante todas as etapas.

Natal faz 'drive-thru' de testes rápidos para coronavírus — Foto: Pedro Vitorino/Cedida

Natal faz 'drive-thru' de testes rápidos para coronavírus — Foto: Pedro Vitorino/Cedida

Drive-thru de testagem para coronavírus em Natal — Foto: Pedro Vitorino/Cedida

Drive-thru de testagem para coronavírus em Natal — Foto: Pedro Vitorino/Cedida
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas