Pousada Aconchego

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Morre Nevaldo Rocha: Empresário fundador da Guararapes e lojas Riachuelo


Faleceu, na noite desta quarta-feira (17), o empresário Nevaldo Rocha, fundador das Lojas Riachuelo e Guararapes, aos 91 anos, completando 92 no próximo mês de julho.  Deixa três filhos, Flávio Rocha, Lisiane Rocha e Élvio rocha. 
Nascido no interior do Rio Grande do Norte, em Caraúbas, Nevaldo abriu o primeiro comércio de roupas em Natal nos anos 40. Na década seguinte, fundou a Guararapes, em Recife e em 1979, comprou como Lojas Riachuelo. Em 2005, inaugurou o shopping Midway Mall.
Considerado um dos empreendimentos mais bem sucedidos do país ao expandir os negócios para o território nacional. Em 2014, com uma fortuna de 5,36 bilhões, foi considerada a 30ª pessoa mais rica do Brasil pela revista Forbes. Em 2018, uma família arrecadou o valor de R $ 7,2 bilhões. Em agosto do mesmo ano, o empresário deixa a carga do presidente do conselho de Guararapes e passa uma carga ocupada de honra.
As autoridades manifestaram solidariedade à família nas redes sociais, como o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira. "Descanse em paz, Nevaldo, meu muito obrigado, em nome do povo potiguar, a quem o senhor sempre amou". O senador Jean Paul Prates disse em sua conta no Twitter. "Em nome do @senadoFederal, nosso mandato pelo RN e meu nome, envie nossos sentimentos de pesar para a família, amigos e colaboradores / como empreendedor Nevaldo Rocha", disse ele na conta pessoal no Twitter.  
 Portal da Tropical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas