Pousada Aconchego

domingo, 21 de junho de 2020

Jovem de 21 anos cai de torre eólica em que trabalhava e morre no RN

Gerson caiu de torre de aproximadamente 35 metros — Foto: Cedida

O jovem Gerson Alves da Silva, de 21 anos, morreu na manhã deste sábado (20) no município de Serra do Mel, interior do Rio Grande do Norte, após cair de aproximadamente 35 metros de altura. Gerson trabalhava em uma empresa de energia eólica e caiu de uma torre.
O acidente aconteceu por volta das 5h30 deste sábado. O jovem trabalhava há cerca de um mês na empresa.
De acordo com a Polícia Militar, o pino da corrente em que Gerson estava se soltou. Apesar de usar o cinto de segurança, ele caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros. Outros dois funcionários também trabalhavam na torre, mas conseguiram se segurar e não caíram após o acidente.
"Eles estavam usando cinto, mas não se sabe ainda se o dele estava preso. A perícia ainda não conseguiu confirmar isso", disse o irmão Jackson Alves da Silva.

Gerson trabalhava em eólica e tinha 21 anos — Foto: Cedida
Gerson foi pai recentemente e pediu para trocar o horário de trabalho para poder acompanhar a esposa em consultas de acompanhamento do bebê no hospital. "Ele me falou que pediu pra ser transferido para o turno da noite na segunda-feira, ficaria melhor para ele estar com o filho. Eu até disse pra ele desistir, porque achava perigoso, mas ele queria. Ele trabalhou normalmente nos dias seguintes e hoje recebemos essa triste notícia", falou Jackson.
G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas