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segunda-feira, 27 de abril de 2020

Sebrae oferta 15 serviços que ajudam a ampliar vendas e presença digital


Um anúncio bem elaborado, divulgado na hora certa e para o público ideal e a promoção da pizzaria vira um sucesso. Bastou a loja não ficar apenas no espaço físico e ser implantada também na internet para as roupas vendidas chegaram a outras localidades. A mudança de embalagem ajudou o sanduíche entregue chegar mais quentinho à casa do cliente. Esses são alguns exemplos de como a inovação pode impactar positivamente um pequeno negócio e, para ajudar mais empreendedores a adotar melhorias na empresa durante esse período de isolamento social, o Sebrae no Rio Grande do Norte estruturou o Programa Sebraetec Digital, com uma grade com 15 serviços tecnológicos que podem ser prestados remotamente por empresas especializadas. E o melhor, todos com 70% pagos pelo Sebrae. Para contratar, basta entrar no site da instituição (www.rn.sebrae.com.br/sebraetec ), a partir deste sábado (25), e preencher um formulário solicitando o serviço desejado. Informações pelo 0800 570 0800.
É possível contratar desde um planejamento detalhado de estratégia para redes sociais e internet até a implantação de práticas para melhor fazer porcionamento dos alimentos e reduzir desperdícios. O programa também possibilita contratar os serviços de criação de sites, logomarcas e rótulos de produtos, além de implantação de loja virtual, boas práticas e fichas técnicas para o setor de alimentação. A proposta do Sebraetec Digital é levar esses serviços aos empresários nesse momento de retração e que podem ajudá-los a ampliar a presença digital - fundamental nesse período de restrições à aglomerações e circulação de pessoas - principalmente as vendas.
O Sebraetec visa facilitar o acesso dos empreendedores a serviços tecnológicos para inovação, por meio da melhoria de processos, produtos e serviços ou da introdução de inovação nos mercados. Atualmente, são oferecidos mais de 270 serviços especializados distribuídos em quatro áreas temáticas - produção e qualidade, design, sustentabilidade e desenvolvimento tecnológico – que são ofertados através de uma rede de empresas de consultoria contratadas, uma garantia da qualidade da entrega e resultado final.
Mas devido ao isolamento social, muitos desses serviços de consultoria tecnológica ficam impossibilitados de serem executados, daí o lançamento do Sebratec Digital com as 15 soluções que podem atender às necessidades do empresário mesmo a distância. Pelo programa, o empreendedor só paga 30% do custo do serviço realizado que pode ser dividido em até 10 parcelas mensais e o restante é custeado pelo Sebrae.
De acordo com a gestora do Sebratec, Michelli Trigueiro, essa é mais uma forma do Sebrae auxiliar os pequenos negócios a enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Anteriormente, a instituição já havia aberto em caráter temporário os serviços na área de design de comunicação para serem realizados gratuitamente e, agora, disponibiliza essa grade de 15 soluções para incentivar a inovação nos empreendimentos nesse momento difícil.
Veja a relação dos serviços:
PLANEJAMENTO DA PRESENÇA DIGITAL
Projeto detalhado da presença digital da sua empresa: quais as melhores plataformas e métricas a serem implementadas de acordo com a sua necessidade para melhorar o desempenho comercial da empresa.
PLANEJAMENTO PARA BUSCA ORGÂNICA – SEO
Desenvolvimento de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site em plataformas de busca (Google ou Bing) através de palavras-chaves relevantes, para alcançar novos consumidores.
ESTRATÉGIA DE ANÚNCIOS NAS REDES SOCIAIS E SITES DE BUSCA
Desenvolvimento de estratégias de publicidade em links patrocinados com foco na minimização de custos e aumento da visibilidade do produto ou serviço.
BOAS PRÁTICAS PARA SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO
Definição de boas práticas para o segmento de alimentação, para melhoria da qualidade dos serviços e processos internos, visando à obtenção de licença sanitária ou selos e certificados disponíveis no mercado.
FICHAS TÉCNICAS PARA O SEGMENTO DE ALIMENTAÇÃO
Elaboração de ficha(s) técnica(s) como ferramenta para a padronização dos produtos, resultando em redução de desperdícios, maior agilidade na preparação, controle do fluxo de mercadorias utilizadas, definição dos ganhos com cada produto e controle de estoque.
IMPLANTAÇÃO DE PORCIONAMENTO DE ALIMENTOS
Implantação de práticas e ferramentas para estimar a quantidade de insumos por produto, para melhorar o controle de estoque e reduzir desperdícios.
EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO EM AMBIENTES DIGITAIS
Implantação de alterações na interface de uma plataforma digital já existente, para melhorar sua usabilidade, interação com produtos e serviços e relacionamento da sua empresa com os clientes.
PROJETO(S) GRÁFICO(S) DE RÓTULO(S)
Desenvolvimento de projeto gráfico de rótulo, contemplando sua estrutura, forma, cor, imagens e textos, para melhor informar os atributos do produto e atrair o consumidor.
REDUÇÃO DE DESPERDÍCIO NOS PEQUENOS NEGÓCIOS
Levantamento e medição dos processos da sua empresa, visando à diminuição dos gastos com insumos diretos e/ou indiretos e ampliação da lucratividade e rentabilidade do seu negócio.
ROTULAGEM DE ALIMENTOS E INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Criação ou adequação de rótulo(s) às exigências regulamentares de alimentos, incluindo as informações nutricionais, proporcionando maior segurança para escolha do cliente. 
IMPLANTAÇÃO DE E-COMMERCE/ LOJA VIRTUAL
Identificação de uma plataforma digital e criação ou customização de uma ferramenta de comércio eletrônico que possibilite ampliação da comercialização dos seus produtos e/ou serviços, com base na análise de mercado e adequação ao seu modelo de negócio.
CRIAÇÃO DE SITE
Desenvolvimento de site para ajudar a empresa na divulgação de seus produtos, serviços e contatos de forma mais ampla, conferindo maior credibilidade e fortalecimento da marca.
COMUNICAÇÃO VISUAL/DIVULGAÇÃO DA MARCA
Aplicação da marca em diversos suportes, folhetos, design editorial, infográficos, ilustrações, Portfólio/folder institucional, catálogos, padrão gráfico para facebook e Instragram, etc. com objetivo de caracterizar a marca e consolidá-la como única no mercado.
BOAS PRÁTICAS DE HIGIENE E BIOSSEGURANÇA PÓS COVID-19
Definição de boas práticas de biossegurança e higiene na empresa em fase de reabertura pós isolamento social devido à COVID-19. Na retomada das atividades, essas medidas podem ser um diferencial competitivo e decisivas para credibilidade junto aos clientes.?
IMPLANTAÇÃO DE DELIVERY 
Planejamento e implementação do modelo de entrega para montar um serviço de delivery, diante da crescente demanda no mercado.

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