Pousada Aconchego

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Aluno da UFRN desenvolve plataforma para ajudar pequenos negócios na pandemia


Os números divulgados pela Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) apontam uma redução de 32,2% na transação de compra e venda no Rio Grande do Norte e revelam que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) gera grande impacto na economia potiguar. Pensando em ajudar a saúde financeira das empresas locais e garantir a segurança das pessoas, o estudante Luiz Brito, do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desenvolveu um sistema para que microempreendedores possam criar lojas virtuais gratuitamente.
O site www.tivendo.com.br funciona como um shopping virtual, proporcionando ao cliente acesso a diversas lojas em segmentos variados. Os empresários só precisam se cadastrar na plataforma e personalizar as páginas com marca, cores da loja, endereço e dados de contato. A partir daí, pode-se cadastrar os produtos ou serviços e divulgar a própria loja onde quiser. Já os consumidores, podem acessar o link geral da plataforma e consultar os produtos de todos os estabelecimentos cadastrados.
Para Luiz Brito, que já trabalha como desenvolvedor, a ideia é ajudar os pequenos comerciantes e autônomos nesse momento em que se deve evitar aglomerações. “Estive recebendo muitos contatos de pessoas interessadas em fazer loja online. Mas, em momento de crise, o dinheiro está escasso, e elas acabam não conseguindo tocar o projeto. Então eu pensei em desenvolver essa plataforma para que as pessoas possam ter sua loja online e seus produtos divulgados na internet disponíveis para mais e mais pessoas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas