Pousada Aconchego

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Procons Municipal e Estadual recomendam venda de 1 gás de cozinha por consumidor


O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal), através do diretor-geral, Gleiber Dantas, e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), através do coordenador Thiago Gomes da Silva, emitiram uma recomendação relacionada à venda de produtos considerados essenciais, como o gás residencial de 13Kg, mais conhecido como “gás de cozinha”.
A recomendação, expedida nesta quarta-feira (15), leva em consideração os Decretos N.º 11.920 de 17 de março de 2020 – Prefeitura do Natal e Nº 29.556 de 24/03/2020 – Governo do RN, que abordam situações emergenciais para o enfrentamento da pandemia decorrente da Covid-19.
Ao Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás GLP do Estado do Rio Grande do Norte, "1. Recomendar a limitação da quantidade de botijões por consumidor; 2. A recomendação é de limitar a 01 (um) botijão de 13Kg, por consumidor; 3. A recomendação visa manter o abastecimento regular do gás de cozinha, bem como, evitar o aumento dos preços, mantendo-se o equilíbrio dos valores praticados para evitar maiores prejuízos aos consumidores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas