Pousada Aconchego

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Covid-19: Estado e Município discutem instalação do Hospital de Campanha de São Gonçalo

Foto: Ariel Dantas 

Na segunda-feira (13), representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde se reuniram com representantes da Fundação Sao Camilo para discutir a instalação do hospital campanha para enfrentamento da Covid-19 em São Gonçalo do Amarante/RN. A estrutura será montada no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e contará com 100 leitos, sendo 30 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com Jalmir Simões, o hospital campanha de São Gonçalo será uma parceria entre Município, Estado e Fundação São Camilo. “A prefeitura está entregando a estrutura física adequada com equipamentos básicos para funcionar, toda climatizada. Além de custear a energia elétrica e o consumo de água. Já a gestão do equipamento ficará por conta da São Camilo que também vai alocar os profissionais em caráter complementar”, observou o secretário de saúde do município.

O Governo do Estado vai ser responsável pelo custeio do funcionamento, incluindo equipe médica e os demais profissionais de saúde, pessoal e de apoio, sob recrutamento da São Camilo, como também a disponibilização, instalação e manutenção dos equipamentos especializados, incluindo respiradores para área de terapia intensiva.
Por videoconferência, o secretário adjunto de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, Petrônio Souza, participou da reunião. Representando a São Camilo, a diretora Liziane Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas