Pousada Aconchego

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Governo anuncia novo decreto que suspende aulas no RN até 23 de abril


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, utilizou nas redes sociais para confirmar a publicação de um novo decreto que prorroga como medidas de isolamento social até 23 de abril. Em um discurso de aproximadamente um minuto e 30 segundos, a líder do Executivo reforçou a necessidade de permanecer em casa.
Segundo Fátima, o novo decreto inclui a suspensão das atividades escolares das redes Estadual e Municipal. O assunto foi debatido na última sexta-feira (27) em reunião entre o governo e os representantes das escolas públicas e privadas. Além disso, renova como recomendações para o comércio, e restaurantes do estado. 
"O mundo continua irradiando uma voz: fique em casa. Neste sentido, quero adiantar nesta quarta-feira, eu vou publicar publicamente o que trata da prorrogação de todas as medidas de isolamento social em curso no RN. Neste sentido, como aulas continuarão suspensas tanto na rede pública quanto na privada, além do comércio e outras atividades diversas ", explicou.
Ainda de acordo com a governadora, alimentos e oficinas nas estradas, para os períodos urbanos, continuarão aberto para atender às demandas dos caminhoneiros. "Eles têm responsabilidade de transporte como cargas em todo o país. O momento é de muita solidariedade e união", concluiu.
Conforme explicado pela governadora, o novo decreto deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (1º). Até hoje, o Rio Grande do Norte soma 92 casos confirmados de coronavírus, com dois óbitos. Além disso, o estado tem 1.777 casos suspeitos e 416 descartados.
Novo decreto foi anunciado pela governadora nas redes sociais | Foto: Divulgação / Governo do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas