Pousada Aconchego

terça-feira, 24 de março de 2020

Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por um ano em razão do coronavírus


Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, até então programados para o dia 24 de julho, serão adiados por um ano. A definição aconteceu após reunião nesta terça-feira (24), entre representantes do governo japonês, do Comitê Organizador e membros do COI.
A decisão vinha sendo adiada por semanas, até os representantes legais se dobraram aos pedidos da comunidade esportiva internacional para parar a preparação em função da pandemia do novo coronavírus.
As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021. Mesmo assim, o nome oficial do evento será "Tóquio 2020", de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike.

Pressão de atletas

O Comitê Olímpico do Canadá havia publicado uma carta na segunda-feira (23) na qual informou que ia boicotar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos se eles fossem realizados em 2020.
Austrália, Noruega e Grã-Bretanha pressionaram o COI e ameaçaram não participar dos Jogos.
Em uma pesquisa divulgada pelo "The New York Times" indicou que 78% são favoráveis a um adiamento. Quatro mil atletas de todos os continentes haviam respondido.
As medidas de contenção do coronavírus, que em muitos países incluem a proibição de viagens, interromperam os jogos eliminatórios para as Olimpíadas. Muitos dos atletas não podem sair de casa por causa das medidas de isolamentos impostas.
Ainda assim, até o domingo (22), o COI tinha dito que só tomaria uma decisão em quatro semanas.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas