Pousada Aconchego

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CORONEL EX-CANDIDATO A DEPUTADO NO RN É PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL

Reprodução / Redes Sociais

O tenente-coronel da Polícia Militar, André Luis Fernandes da Fonseca, é apontado pela Justiça Federal como o líder de uma organização criminosa especializada em contrabando de cigarros. O coronel foi preso na manhã desta terça-feira, 14, no âmbito da operação Níquel, deflagrada pela Polícia Federal.
As informações são da Justiça Federal, que expediu mandado de prisão contra o coronel e outras seis pessoas. Além disso, a Justiça também determinou o bloqueio de valores que somam R$ 16.185.368,00.
De acordo com o juiz Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal, que determinou a prisão dos envolvidos na operação, o coronel Fernandes “exercia função de liderança na organização e desempenhava comandos sobre os demais integrantes do grupo”. Ainda segundo o magistrado, há suspeitas de que o coronel contaria com ajuda da Polícia Federal.
“O tenente-coronel da Polícia Militar, André Luis Fernando da Fonseca, exerce função de liderança na organização investigada, possuindo domínio sobre as atividades operacionais e financeiras, bem como desempenha comando sobre os demais integrantes do grupo”, escreveu o juiz federal.
“Ademais, foram trazidos à investigação dados de que André Luis Fernandes comanda ações para a garantia da continuidade das operações do grupo, como blindagem de eventuais intervenções policiais, havendo suspeitas, inclusive, de que ele conta com a ajuda de integrante da Polícia Rodoviária Federal lotado neste Estado para viabilizar o escoamento do produto, tamanha a facilidade no transporte das mercadorias”, acrescentou.
Em nota, a Polícia Militar informou que “diante das prisões efetuadas pela Polícia Federal, o Comando Geral da PM determinou a instauração imediata de processo administrativo para apuração dos fatos” e que é “comprometida com a legalidade e dignidade da pessoa humana”.
Entenda o caso
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 14, a operação “Níquel”, com objetivo de desarticular uma organização criminosa armada, que se vale da participação de policiais militares para a prática de contrabando de cigarros e outras mercadorias estrangeiras.
O grupo agia no Rio Grande do Norte, estados vizinhos e no exterior, desde o ano de 2001.
A operação contou com a participação de 130 policiais federais, para fins de cumprimento de 7 mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Natal (RN), São Paulo (SP) e Abaetetuba (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas