Pousada Aconchego

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Potiguar Ítalo Ferreira é campeão mundial de surf 2019

Foto: WSL

Em uma final histórica Ítalo Ferreira, o potiguar de 25 anos, conquista o primeiro título mundial da sua carreira. O Brasil é tetracampeão mundial e ele é o primeiro nordestino a ser o melhor surfista do mundo. Gabriel Medina, que buscava o tricampeonato, fecha o ano com o vice.
Ítalo é o campeão mundial de 2019 com vitória sobre Gabriel Medina no Billabong Pipe Masters, no maior palco do esporte, e vai levar o troféu de campeão do World Surf League Championship Tour para Baía Formosa, no Rio Grande do Norte.
Na briga pelo título mundial de 2019, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina foram ao limite. Em Pipeline, Ítalo bateu Medina na grande final para conquistar seu primeiro título mundial. Ao levantar o troféu no Havaí, cravou seu nome no rol de campeões e barrou o rival no sonho do tricampeonato.
Das sete vezes que Ferreira e Medina se confrontaram, o potiguar venceu cinco baterias. Ítalo Ferreira superou até o surfista americano Kelly Slater, que já levou o mundial 11 vezes.
Depois de sete dias de espera por boas ondas, Ítalo e Medina enfileiraram os rivais até a final em Pipeline. Foi Ferreira quem abriu a bateria decisiva. Em um duelo de tubos, o potiguar tirou 7.83 e na sequência fez 6.17. Em busca da reação, o bicampeão, Gabriel Medina, garantiu a primeira boa nota da mesma forma, com um tubo, marcando 7.77.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas