Pousada Aconchego

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Polícia Civil divulga esquema de segurança do Carnatal 2019

Elisa Elsie

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou na manhã desta terça-feira (10), durante coletiva de imprensa realizada na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed/RN), o esquema de segurança que será implementado durante o Carnatal 2019. A micareta acontecerá entre os dias 12 e 15 de dezembro na área em torno da Arena das Dunas, em Natal.
O esquema de segurança contará com a participação de 122 policiais civis, que serão distribuídos em uma Delegacia Móvel, tipo ônibus, e três Delegacias Móveis, tipo vans. Ou seja, a Polícia Civil terá quatro delegacias e mais um ônibus localizado no Viaduto Estaiado Dom Eugênio, na Av. Prudente de Morais.
Uma das vans estará instalada próxima aos portões M, N, O e P, locais de acesso dos foliões, às margens da BR-101. Outra delegacia móvel, tipo van, estará estacionada próximo à passarela de pedestres, também na Av. Prudente de Morais.
Por último, outra delegacia móvel estará instalada no estacionamento do Natal Shopping, entre os dias 9 e 15, no horário das 12h à 0h, onde funcionará a Central do Carnatal.
Segundo o delegado-geral adjunto em substituição, Ben Hur Medeiros, a distribuição de todo o efetivo de policiais civis durante o Carnatal acontecerá em pontos estratégicos, de grande movimentação.
“Além de estarmos presentes no esquema de segurança do Carnatal 2019, também atuaremos para atender as ocorrências relacionadas ao Festival Halleluya Natal 2019. Caso haja alguma ocorrência relacionada ao evento, os cidadãos também poderão procurar as delegacias móveis da Polícia Civil”, sinalizou o delegado-geral adjunto em substituição.
Os horários de funcionamento das Delegacias Móveis são:
  • Quinta e sexta-feira, das 18h às 06h do dia seguinte;
  • Sábado e domingo, das 16h às 04h do dia seguinte.
A Delegacia Especializada em Assistência ao Turista (DEATUR) funcionará diariamente, acompanhando o horário de funcionamento do Shopping (Praia Shopping), para registrar boletins de ocorrências e prestar informações aos turistas.
São atribuições da Polícia Civil durante o Carnatal: efetuar os autos de prisão e apreensão em flagrante delito; Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs); Boletins de Ocorrências (B.O´s); Além de outros procedimentos administrativos ou correlatos.
Estiveram presentes na reunião para tratar do assunto, os representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM/RN), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas