Pousada Aconchego

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

INICIADA RETIRADA DE AREIA DA ESTRADA DE PITANGUI (RN-305)


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN) em parceria com a prefeitura de Extremoz iniciou o serviço de remoção da areia acumulada ao longo de um dos trechos da RN-305, que dá acesso à praia de Pitangui, no litoral Norte. E na próxima terça-feira (17), será iniciado um mutirão para recuperação da estrada antes do fim do ano. A RN corta uma área de dunas e com a ação dos ventos fortes, nessa época do ano, o material é depositado na pista, dificultando o tráfego de veículos.

Para definir detalhes da ação, o diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, se reuniu na manhã desta terça-feira, 10, com o prefeito do município de Extremoz, Joaz Oliveira, e com a secretária de Infraestrutura, Júlia Virgulino; com o major Litwak, do CPRE; e com o chefe do 5º Distrito Rodoviário, Francisco Maciel Pereira.

O acesso para a praia de Pitangui será interditado durante retirada da areia, a partir da terça-feira, tendo os veículos de seguirem por uma via alternativa a partir da estrada de Contendas até Barra do Rio, que também passará por melhorias.

Os dias que antecedem o início dos serviços em Pitangui servirão para montar toda a logística de deslocamento de máquinas, alojamento, transporte de material, alimentação e de desvio da pista. Segundo o major Litwak, serão destacados de oito a dez homens para fazer o patrulhamento e orientar os motoristas na área.

O problema de acúmulo de areia na pista da RN-305 é recorrente e requer uma obra maior. O diretor-geral do DER-RN, Manoel Marques, adianta que durante a próxima semana também será realizado um levantamento da área atingida para a elaboração de um projeto, visando a solução definitiva para atender à reivindicação do prefeito Joaz Oliveira.

Com informações da Assecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas