Pousada Aconchego

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Médicos de Natal vão paralisar atendimentos na segunda-feira


Médicos cooperados à Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) anunciaram que vão paralisar atendimentos na rede municipal de saúde na próxima segunda-feira, 23. A assessoria de comunicação da Coopmed enviou uma nota informando sobre a paralisação.
Segundo a nota, a paralisação se dá após 72 horas da notificação oficial enviada à Prefeitura de Natal, à Secretaria Municipal de Saúde e À Secretaria Municipal de Administração — tempo estabelecido por lei para início de paralisações. A categoria reivindica o pagamento atrasado há três meses de honorários médicos (pagamanetos por plantões e cirurgias, por exemplo).
Ainda de acordo com o texto, a paralisação será parcial nos atendimentos em plantões e de urgência em UPAs, Centros de Atenção Psicossocial, no Hospital Municipal, Hospital dos Pescadores, Maternidade Leide Morais e Araken Pinto, na SAMU Natal e em cirurgias eletivas, referentes ao contrato com a Prefeitura Municipal de Natal.
“A paralisação prejudicará mais de 2.000 atendimentos diários de urgência e emergência. Já as cirurgias eletivas, terão a suspensão, diária, de aproximadamente 100 procedimentos cirúrgicos”, destaca o informe. A assessoria da Coopmed também ressaltou que “o número de atendimentos diários é muito maior, mas optamos por manter a paralisação parcial para não gerar um caos nos atendimentos”.
“A Coopmed-RN lamenta iniciar uma paralisação, mas a falta de diálogo com a Secretária Municipal de Administração (Semad) dificultou as tratativas e acarretou a atual situação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas