Pousada Aconchego

domingo, 22 de setembro de 2019

Ações do Dia Mundial da Limpeza seguem no RN


Depois do sábado, 21, com ações em Natal, Guamaré e São Miguel do Gostoso, o Dia Mundial da Limpeza segue sendo celebrado no Rio Grande do Norte. Neste domingo, são previstas atividades em Rio do Fogo e Touros. Segunda, será a vez de Areia Branca.
São Miguel do Gostoso
Cerca de 100 pessoas do município de São Miguel do Gostoso, participaram no sábado do Dia Mundial da Limpeza, conhecido como World Clean Up Day. A ação ambiental, que é registrada em 157 países, tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema do descarte irregular de resíduos sólidos. Os voluntários participantes são jovens da rede pública de ensino, além de escoteiros, policiais mirins e moradores da região.
“O nosso objetivo é que toda a comunidade participe para tentar mudar a concepção de que, o problema da limpeza pública é apenas responsabilidade da prefeitura. Se eu utilizo o espaço público, eu tenho que cuidar dela e estou cuidando também da natureza”, destacou o professor Aldo Modesto, coordenador do projeto Ações Sustentáveis. Ao fim da atividade, todo o material recolhido da Praia do Cardeiro vai ser reciclado, no próprio município de São Miguel do Gostoso.
ONG AMJUS
AMJUS – A Associação do Meio Ambiente, Cultura e Justiça Social é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada a partir de um grupo de estudantes e profissionais de São Miguel do Gostoso. Já vivendo o compromisso social através de outras ações e projetos, os jovens se organizaram e fundaram a ONG em 2009, inclusive como instituição de pesquisa. Hoje, a AMJUS atua nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parazinho e João Câmara, desenvolvendo ações em diversas áreas e contribuindo com a formação ambiental, cultural e social dos moradores e região. A entidade é uma das incentivadoras do Dia Mundial da Limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas