Pousada Aconchego

terça-feira, 6 de agosto de 2019

POTI NETO CLAMA POR SEGURANÇA EM SÃO GONÇALO


Em nota publicada nas redes sociais, o advogado Poti Neto, ex-vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante-RN, apresentou solidariedade às famílias do município diante do elevado índice de violência que ali se registra.
Ele disse a este jornal digital ter conhecimento dessa realidade, frisando que pesquisas recentes colocam exatamente a falta de segurança como a maior preocupação da população municipal – acima até de problemas que também têm grande dimensão como o desemprego, a falta de uma UPA  e de um hospital municipal para melhorar a saúde e a falta de prioridade para o sistema educacional.
Transcrevemos a nota dirigida à população.

AMIGAS E AMIGOS DE SÃO GONÇALO

É triste, muito triste, perceber que a realidade de insegurança vivida pelas famílias do nosso município está assustando não apenas a nossa população, mas toda população brasileira. É o que mostra esse twitter postado pela Rádio Bandnews FM, de São Paulo.
– Maracanaú, na Grande Fortaleza, aparece como a cidade mais violenta do Brasil, com média de 145,7 mortes – quase quatro vezes maior do que o índice nacional. Em segundo lugar está Altamira, no Pará, seguida de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.
Que fama horrível estamos ganhando – a fama de ser a terceira cidade mais violenta do Brasil.
Fico imaginando o drama que isso significa para todas as famílias. Principalmente aquelas mães e pais de família cujos filhos precisam estudar distante de suas casas, em especial no horário noturno.
Nossa Senhora!
É impossível dormir, enquanto todos não voltarem pra casa protegidos pela bênção de Deus.
Quero transmitir a todos a minha palavra de solidariedade. E assegurar que jamais me calarei diante desse quadro.
São Gonçalo merece mais cuidado, mais atenção!
Não só da própria administração municipal, mas também dos governos estadual e federal.
Afinal, somos a porta de entrada no Brasil.
Portanto, os governos precisam ficar atentos à necessidade que temos de ter uma maior proteção. Primeiro, para as nossas famílias, é claro. Mas, também para os turistas que chegam ao nosso país.
Quem vai querer chegar ao Brasil pelo Aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo, sabendo que a nossa cidade é a terceira mais violenta do Brasil?
Faço um apelo à Câmara Municipal, para que aprove um pedido de socorro às três esferas de poder – ao prefeito Paulinho, à governadora Fátima e ao presidente Jair Bolsonaro.
Esta é uma necessidade urgente.
São Gonçalo pede socorro para a sua segurança pública.
Que Deus nos proteja.
Poti Neto
Ex-vice-prefeito
Abaixo a reprodução do twitter da Rádio Bandnewa FM citado por Poti Neto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas