Pousada Aconchego

quarta-feira, 27 de março de 2019

Projeto de ‘Via Metropolitana’ quer ligar municípios da Grande Natal


O projeto da “Via Metropolitana”, rodovia com 57 quilômetros de extensão, que ligaria municípios da Grande Natal, sem cortar a capital potiguar, está sendo apresentado em Brasília, pelo prefeito de Macaíba, Fernando Cunha..
De acordo com o projeto, a rodovia começaria em São José de Mipibu, passaria por Macaíba, depois por São Gonçalo do Amarante – fazendo ligação com o Aeroporto Internacional Aluísio Alves – e terminaria em Extremoz.
Segundo Cunha, a ideia é que em cada cruzamento próximo à BR sejam criadas Grandes Centrais de Serviço, com UPA, Hospital Regional, Posto Avançado da Polícia Militar e um terminal de ônibus.
“Com a construção da Via Metropolitana será possível fazer a integração dos ônibus, diminuindo, pelo menos 150 linhas que entram em Natal, diariamente”, comenta o Prefeito, acrescentando que a população terá a possibilidade de usar na integração ônibus e trem.
Nesse projeto, o ramal ferroviário existente, que chega até Parnamirim, se estenderia até São José de Mipibu e, de lá, iria até Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz, passando pelo aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas