Pousada Aconchego

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Multinacional reabre fábrica de torres de concreto no RN para atender parque eólico

Assessoria de Imprensa
Nordex Energy volta a funcionar em Areia Branca


A Nordex Energy, uma das maiores fornecedoras de turbinas para geração de energia eólica no mundo, reabrirá sua fábrica de torres de concreto no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.
A decisão foi tomada estrategicamente para atender à demanda do Parque Eólico de Fortim, da Brasil Ventos, no Ceará, para o qual a Nordex Energy fornecerá 41 aerogeradores AW125/3000 para a geração de 123 MW. Considerando os projetos já contratados e em negociação localizados no Rio Grande do Norte e Ceará, a fábrica tem produção garantida até 2021.
Para a reabertura da fábrica de torres de concreto, a Nordex Energy investiu na ampliação da capacidade e no pico de funcionamento e empregará até 300 novos funcionários. Esse é mais um investimento que a empresa realiza no Brasil, fortalecendo sua posição como uma das maiores fornecedoras de equipamentos de geração eólica em território nacional, além de ser a única fabricante instalada no País com carteira contínua de projetos garantidos até 2021.
O investimento na reabertura da fábrica de torres no Rio Grande do Norte ocorre simultaneamente à execução do projeto Lagoa dos Ventos, da Enel Green Power. Por sua vez, Lagoa dos Ventos, que será o maior projeto eólico construído pela empresa no mundo, conta com uma outra fábrica de torres de concreto, mas de maior capacidade instalada. A quantia investida pela Nordex Energy na implantação das fábricas de torres no Piauí e no Rio Grande do Norte alcançará os R$ 60 milhões.
A montagem das turbinas para a Brasil Ventos terá início em janeiro de 2019. Além disso, a Nordex Energy também fornecerá para a empresa os serviços de operação e manutenção dos equipamentos. Instaladas em torres de concreto a 120 metros de altura, as turbinas da Nordex Energy têm potência de 3.0 MW.
Atualmente, a Nordex Energy soma 1,9 GW entre projetos instalados e em construção no Brasil.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.

Post Top Ad

Páginas