Projeto "Esporte Cidadão", se utiliza do futebol para "tirar a juventude extremozence da ociosidade e resgata-los da marginalidade" disse Leandro Inácio, coordenador do projeto, que também tem como objetivo "levar os melhores atletas para campeonatos e times de Natal, região metropolitana e até mesmo para fora do Estado, representando a cidade de Extremoz."
Em setembro de 2017 o projeto acontecia numa quadra improvisada de areia no centro da cidade. A pouco mais de um mês, a prefeitura, através de um requerimento do Vereador Jordão, cedeu o espaço do Ginásio Poliesportivo, no conjunto Estrela do Mar, onde até hoje acontecem os treinos.
O Esporte Cidadão está ativo a menos de seis meses e já conta com quase 50 inscritos e atuantes nele. São meninos entre 10 e 16 anos em busca de qualidade de vida e incentivo a prática do esporte mais popular no país.
O projeto social É GRATUITO, acontece todas as quintas-feira, a partir das 19h30min e ainda tem vaga pra mais gente. As inscrições acontecem no local dos treinos com o próprio coordenador e são gratuitas.
Leandro ainda ressalta, o desafio de desenvolver um projeto como esse numa cidade como Extremoz, que conta com pouquíssimo apoios. Apesar de tudo isso os pais dos atletas e alguns comerciantes da cidade apoiam financeiramente o projeto.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Home
Unlabelled
PROJETO SOCIAL EM EXTREMOZ USA ESPORTE COMO TÁTICA PARA TIRAR JUVENTUDE DA RUA
PROJETO SOCIAL EM EXTREMOZ USA ESPORTE COMO TÁTICA PARA TIRAR JUVENTUDE DA RUA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Author Details
Fotógrafo Profissional Potiguar desde 1994, Canindé traz as principais noticias do municipio de Extremoz e adjancencias. Registrando as mais belas paisagens do RN. Atravez do fotojornalismo com transparencia e dinamismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.