Ao todo, serão depositados R$ 7.744.138,04 para 2.150 contribuintes. A consulta ao lote residual de restituição do IRPF referente ao mês de novembro já está disponível.
Para verificar a disponibilidade da restituição, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, selecionar “Meu Imposto de Renda” e depois “Consultar a Restituição”. A plataforma apresenta orientações e o extrato de processamento no e-CAC, que possibilita identificar pendências e realizar correções, quando necessário. Há ainda aplicativo para dispositivos móveis que permite consultar liberações de restituições e a situação cadastral no CPF.
A restituição é paga apenas em conta bancária de titularidade do contribuinte. Em caso de erro nos dados ou problema na conta, o Banco do Brasil oferece serviço de reagendamento no prazo de até um ano após a primeira tentativa de crédito. Caso o valor não seja resgatado dentro do prazo, o pedido deve ser feito no Portal e-CAC, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e selecionando “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.
Agora RN



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.