Ano após ano, a Guarda Municipal de Extremoz (GME), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa e Patrimônio Público, tem se consolidado como referência em segurança pública na cidade de Extremoz. Com atuação para além do combate à criminalidade e proteção dos equipamentos públicos, a Guarda Municipal trabalha também pela promoção de uma cultura de paz, educação cidadã e suporte em diversas frentes.
A Guarda Municipal cresceu na atual gestão, é fato, e ganhou uma nova sede à altura de sua importância no contexto da segurança pública da cidade. Localizada na Avenida Pedro Vasconcelos, nº 15 (em frente ao Atacarejo), a nova sede da GME está situada em um lugar estratégico e de fácil deslocamento para todos os bairros da cidade.
O novo prédio, no entendimento da prefeita Jussara Sales, “é um marco histórico”, por ser mais amplo e moderno do que o anterior. O espaço conta com recepção, centro de controle operacional, sala para estudos e planejamentos, sala administrativa, refeitório, alojamento e amplo estacionamento para as viaturas. De maneira efetiva, trouxemos várias melhorias, como equipamentos, fardamentos e, acima de tudo, com um plano de carreira para os guardas, valorizando ainda mais a categoria. Agora, com a entrega da sede, oferecemos um lugar para que nossos agentes de segurança possam ter melhores condições de trabalho. Este prédio está à altura da importância da GME, pelo trabalho que diuturnamente desenvolve, um trabalho fundamental para a cidadania. De fato, agora, podemos dizer que a GME tem uma sede à sua altura”, afirmou a prefeita Jussara Sales.
O comandante da Guarda Municipal, Igor Oliveira e Silva explicou que a nova sede foi instalada no em um lugar estratégico e de fácil acesso pela população. “A gestão se preocupou muito com a localização e o conforto do novo prédio da GME. A instituição avançou muito na administração da prefeita Jussara Sales. Destacamos a nova sede como um espaço bonito que comporta todos os setores da GME. A nova sede eleva a guarda como protagonista da segurança pública em Extremoz, considerando este um momento histórico para todos os membros da instituição”, avaliou Igor Oliveira.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.