Os bairros Moinho dos Ventos e Jardim Botânico foram beneficiados na tarde desta quarta-feira, 22 de maio, com mais um estabelecimento educacional, inaugurado pela Prefeitura de Extremoz. Trata-se da Escola Municipal Irmã Ana Maria Dionice da Silva, que receberá cerca de 400 alunos.
O nome é uma homenagem à escritora, historiadora e missionária que publicou, ainda em 1997, a primeira obra sobre a História de Extremoz, Irmã Maria Dionice da Silva, dedicou anos de sua vida ao trabalho social no município.
A prefeita Jussara Sales participou da inauguração e destacou o trabalho da prefeitura em prol de uma educação de qualidade. “É um prazer e uma honra inaugurar mais uma escola em nossa cidade. E que traz uma metodologia diferenciada para o sistema educacional extremozense. Estamos executamos o maior programa educacional de todos os tempos em Extremoz. Já são 24 escolas reformadas, das 27 existentes, inauguramos três novas e uma está sendo construída na comunidade de Contenda”, destacou a prefeita.
Estiveram presentes a cerimônia de inauguração o vice-prefeito Izidoro Filho, a presidente da Câmara, vereadora Damares de Sales, vereadores, secretários municipais, familiares da irmã Ana Maria Dionice e moradores.
A nova escola vai atender os moradores dos Bairros Moinho dos Ventos, Jardim Botânico, Parque dos Servidores, Central Park Club, Santos Drummod e Jardim dos Pampas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.